Vasco detém 60% dos direitos econômicos do volante Allan

O Volante Allan de 19 anos vive a expectativa de ser convocado por Ney Franco para seleção Sub20 o que motivou algumas reportagens, dentre elas a do Lance trás detalhes interessantes de sua relação contratual com o Vasco.

Allan Marques Loureiro está no Futebol de Campo do Vasco desde Fevereiro de 2008 emprestado pelo Madureira, após renovação feita em 2009, seu contrato de empréstimo com o Vasco vai até Maio de 2012.

À  época o jornalista Márcio Iannacca informava, no globoesporte.com que: “O Vasco detém 50% dos direitos do jogador. A outra parte pertence ao Madureira.”

Porém, nesta reportagem mais voltada para o financeiro que pro esportivo que relembra que os três jogadores do Vasco na Seleção Sub20 de 2009 já foram negociados, há um parágrafo emblemático da importância para o clube de uma possível convocação.

Mesmo em caso de transferência, o Vasco terá direito a 60% do dinheiro. Ao Madureira cabem os outros 40%. Destes 60%, a totalidade deve ser usada para o pagamento dos empréstimos feitos para a vinda de reforços no meio deste ano.

Esportivamente, Allan teve um primeiro ano de adaptação ao time adulto muito bom. Ainda com 18 anos, após um belo campeonato carioca de Júniores, foi justamente alçado ao time principal e correspondeu plenamente na série B. Porém, em 2010 após uma contusão no pé, não conseguiu repetir no Vasco as atuações do ano anterior seja no time adulto, no Sub23 ou no Sub20 no OPG.

O maior motivo de esperança na verdade,é seu retrospecto na própria Seleção, embora agora esteja sob novo comando.

… desde que foi chamado pela primeira vez, em junho, Allan não saiu mais da lista do então técnico do time sub-19, Luiz Antônio Verdini. Ele foi titular nas três partidas que consagraram o Brasil campeão da Copa Sendai, no Japão, que contou ainda com China e França, além dos anfitriões.


Anúncios

Uma resposta para “Vasco detém 60% dos direitos econômicos do volante Allan

  1. Realmente ele deu azar esse ano, mas são pouquíssimos os que não confiam no seu potencial, tenho certeza que será titulr ano que vem.