Future Champions será mais do que apenas competição de base

O Future Champions é disputado no país sede da Copa da Fifa, nos quatros anos que antecedem o Mundial. Belo Horizonte será a anfitriã da competição, que, além de apresentar algumas das principais equipes e jogadores da categoria, promove em todo o mundo atividade sociais e educacionais, que integram jogadores e treinadores dos países participantes. Durante esses quatro anos, a cidade, como uma das sedes da Copa do Mundo da Fifa de 2014, demonstrará sua organização, infraestrutura, hospitalidade e paixão pelo futebol.

o Torneio Future Champions, Sub17, que será disputado de 13 a 19 de dezembro será disputadas por 12 equipes nacionais e interncacionais, incluido o Vasco que está no Grupo D com DC United (EUA) e Paris Saint Germain (França).

De acordo com Tiago Lacerda, Presidente do Conselho Municipal da Copa, o Future Champions vai além das partidas em campo.

Este não é apenas um torneio de futebol. É um grande projeto, que além dos jogos, tem um aspecto social como a interação entre jovens atletas de diferentes lugares do mundo e a troca de conhecimento entre técnicos – formadores destes jogadores.

Paralelamente ao torneio, será realizado o seminário de futebol Coach to Coaches. O objetivo é proporcionar uma valiosa troca de experiência e conhecimento, através de palestras e cursos liderados pelos técnicos dos times participantes. Nos seminários, serão esclarecidas dúvidas através de demonstrações práticas junto ao pessoal da equipe técnica de cada clube. O programa apresentado inclui ainda informações para a preparação técnica, tática, médica e psicológica de jovens atletas.

E, como não poderia deixar de ser, significa a divulgação de nossa cidade como uma das principais sedes da Copa do Mundo de 2014 – completou.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Anúncios

Os comentários estão desativados.