Sub12 do Vasco vence União e está na Final do Mirim

21 de Novembro de 2010
C.R. Vasco da Gama 2×1 União E.G.R.
10:30h em São Januário

Gols de Matheus Pet e Guilherme Valentin

Vasco: Matheus Gomes; Buriche, Matheus Paes Leme, Felipe e Allan; Rafael França, Rian, Andrey e Mathues ‘Pet’; Philipinho e Matheusinho. Técnico: Sergio de Oliveira. Coordenador: Fábio Fernandes. Prep. Físico: Luiz Gustavo. T. Goleiros: Rodrigo Pinheiro Diretor: Manuel Pereira. Suplentes: Antônio, Pierri, Renan, Tauan, Breno Pereira, Diogo Augusto, Guilherme Valentim, Thales Vilar e Juninho.

O Mirim do Vasco esteve toda a Copa Light representado por sua Geração 98, justamente a mesmo campeã da Copa Light pré-mirim na edição anterior.

O objetivo principal é dar oportunidade a esses garotos de primeiro ano de Mirim para disputarem uma competição de bom nível técnico pois no Estadual normalmente jogam os que têm 13 anos.

Como benefício adicional, uma vez que os meninos vão infrentar outros sempre mais velhos, mesmo equipes menos estruturadas tornam-se adversários difíceis pela diferença física.

Não é o caso do União que faz um belo trabalho de base e nos último anos tem se destacado nos torneios regionais. Assim, além da diferença física, somam-se qualidade técnica e até mesmo rivalidade. Vasco e União já tiveram história de parceria que acabou em divórcio litigioso.

Basta dizer que para aumentar a dificuldade, na primeira jogada de ataque do União, numa linda jogada foram a linha de fundo e centraram com consciência para o meio da área abrindo o placar. União 1 a 0.

Era evidente que não seria fácil conquistar essa vaga na final, na fase de grupo os reservas do Sub12 do Vasco arrancou um empate heróico la no União.

Coube ao meia Matheus Pet equilibrar as coisas ao cobrar com perfeição, no ângulo, falta de média distância.

O jogo seguiu empatado no segundo tempo quando o Técnico Oliveira começou a fazer substiuições. A partida sob intenso calor castigava os meninos.

O que mudou o jogo foi mais um lance genial, desta vez com o outro Meia Andrey que vinha fazendo partida maravilhosa e a coroou com um lançamento rasteiro de trinta metros para o atacante Guilherme que havia acabado de entrar e numa arrancada fulminante ganhou dos zagueiro e tocou no canto para fazer a virada e levar os pais do Vascaínos iniciarem um carnaval nas sociais.

 

Anúncios

9 Respostas para “Sub12 do Vasco vence União e está na Final do Mirim

  1. Valeu Marcio por citar alguns nomes, mas vale lembrar que o 98 e um time muito forte, com crianças maravilhosas, que lutaram e se esforçaram para que o vasco chegasse a até a final. Então meus parabéns a todos do 98.

    • Boa Esperança! Pra que isso? Terrorismo?

      Vou dar minha opinião. O Pet é um jogador fora de série mas tem 12 anos e a responsabilidade é do seu pai. Não há quase nada que o Vasco possa fazer.

      Então, se quiser denunciar algo. Faça caramba. Faça de uma vez.

  2. PARABÉNS GAROTADA, É MUITO BOM PODER VER OS FRUTOS SENDO COLHIDOS, COM PET, ANDREI, MATHEUZINHO E O GUILHERME QUE ENTROU DEPOIS, CERTAMENTE ESTAREMOS SEMPRE NA FRENTE.

  3. Prezados,

    Torço de longe para o sucesso desta categoria. Quero aproveitar e Parabénizar este blog, sempre atualizado com informações importantes.