Técnico Leandro Simpson fala da Geração 94 do Vasco

Leandro Simpson e elenco junto à Taça de Campeão Carioca Mirim

O Ex-Técnico da Seleção Brasileira Sub15, Leandro Simpson concedeu entrevista ao site Olheiros, dentre as perguntas, respondeu sobre o que leveu a CBF a lhe fazer o convite.

Trabalhei com muito sucesso com a geração /94 do Vasco da Gama, em um ano em que conquistamos todos os campeonatos de que participamos de forma invicta. No campeonato estadual, por exemplo, foram 24 vitórias e dois empates, além de conquistas a nível nacional. Sempre tivemos a preocupação de jogar um futebol de grande nível técnico e voltado para o ataque. Imagino que aí já comecei a chamar a atenção da CBF. No ano seguinte, mesmo fazendo campanha semelhante, com a mudança política no Vasco, a nova diretoria resolveu trocar as comissões técnicas. Recebi o convite para uma entrevista após um mês do ocorrido e, algumas semanas depois, fui convidado para dirigir a seleção brasileira sub-15.

Vale ressaltar que Leandro se refere às temporadas de 2007 e 2008 com o Sub13 do Vasco, meninos que em 2011 formarão a nossa equipe Juvenil.

O equipe da última partida foi: Carlinhos; Valton, Junior, Matheus Batista, Jonatas Paulista; Waldir, Fernando; Henrique; Vitor, Guilherme e Reginaldo. Entraram: Marlon; João Paulo, Allan, Renato, Werley, Yago e Daniel. Tecnico: Leandro Simpson. Coordenador: Fábio Fernandes.

Do elenco Campeão permanecem no Vasco: Matheus Batista, Jonatas Paulista, Waldir, Henrique Milagres, Guilherme Costa, Reginaldo, João Paulo, Allan, Renato, Yago e Daniel, além de outros que compunham o elenco. Tendo alguns participado de seleções de base como Guilherme, Jonatas, João Paulo e Allan.

Recentemente o Lateral Valton deixou o Vasco e foi federado pelo Botafogo.

A entrevista completa você pode ler aqui no Olheiros.net

 

Anúncios

Uma resposta para “Técnico Leandro Simpson fala da Geração 94 do Vasco

  1. Foi uma pena o Valton ser federado pelo Botafogo.
    Bom lateral, mas… felicidades para ele.

    Teremos então excelentes jogadores dessa safra.
    Vocês já sabem que sou fã do futebol do Jonatas Paulista, mas Guilherme, João Paulo e Allan também são feras. Gosto muito do Waldir, Yago e Daniel.
    Todos em suma merecem nossa torcida e nossa confiança.
    Estamos com vocês, sempre.

    Vasco sempre.