Sub17 do Vasco disputará Torneio Internacional em BH

Belo Horizonte será sede de um torneio internacional de futebol no mês que vem. A capital mineira irá receber o projeto Future Champions, torneio de elite para a categoria sub17 dos principais times do futebol mundial, realizado nos países de Copas do Mundo da Fifa. Serão 12 participantes: os brasileiros Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco e Corinthians e os convidados internacionais Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain, Peñarol (Uruguai), Universidad do Chile, América (México), DC United (EUA), Everton (Inglaterra) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).

Teremos, em Belo Horizonte, um evento importante para o calendário esportivo, com a chancela da Fifa e da GSI, empresa renomada e responsável pelo torneio. Isso confirma a vocação que a capital tem para o esporte. E será uma importante etapa de preparação para a Copa do Mundo – destaca o prefeito Marcio Lacerda em reportagem do globoesporte.com.

Os times serão divididos em quatro grupos de três, com os brasileiros encabeçando as chaves. O sorteio dos jogos será na SOCCEREX, maior feira de futebol do mundo, segunda-feira (22/11), no Forte Copacabana, no Rio de Janeiro. Os grupos jogam entre si. Os jogos terão uma hora de duração, com dois tempos de 30′.

Os canais SporTV adquiriram os direitos de transmissão do Torneio Future Champions – Mundial de Clubes Sub-17 – que será realizado em Belo Horizonte, entre os dias 13 e 19 de dezembro, informa o Portal MidiaEsporte.

As partidas serão realizadas em dois campos de Belo Horizonte, o do Unibh e do Complexo Esportivo do Aglomerado da Serra (conhecido como Baleião). No Unibh será montada uma arquibancada para 1500 pessoas ao lado do campo que tem 95m x 65m. Já o Baleião tem arquibancada fixa para duas mil pessoas e o campo, 95m x 60m. A Prefeitura vai melhorar a iluminação do local.

A entrada será franca, mediante apresentação de ingressos – ainda não está definida como será feita a distribuição. O torneio será realizado entre os dias 13 e 19 de dezembro e fará parte das festividades comemorativas aos 113 anos de Belo Horizonte.

E nos próximos quatro anos, a capital mineira será a anfitriã deste evento. As duas edições anteriores do Torneio Future Champions foram realizadas em Gauteng, África do Sul. Do Torneio participaram times como a Inter de Milão, Esperance, Kaizer Chiefs, Botofogo, Corinthians, Boca Juniors, DC United, Shandong Luneng e o Paris St Germain.

Anúncios

Uma resposta para “Sub17 do Vasco disputará Torneio Internacional em BH

  1. FORÇA MENINOS!!! MAIS UMA PRA VOÇES DEMONTRAREM SEUS TALENTOS….
    ERIK… QUE DEUS POSSA TE ILUMINAR SEMPRE…
    BJUS…