Imagens do local de treinos e jogos da Base Vascaína

As categorias Infantil, Juvenil e Júnior do Vasco vêm treinando e mandando seus jogos regulares no CT VRP de Pedrinho Vicençote em Seropédica, Itaguaí.

No vídeo acima é possível observa o elenco Juvenil treinando no campo principal enqunto há movimentação em um dos campos auxiliares.

O atleta em destaque é Lucas Toledo, Lateral Esquerdo nascido em 94.

O local fica a aproximadamente uma hora de São Januário, conta com um pequeno estádio com cabine de imprensa e mais quatro campos com excelente gramado.

No site do Centro de Treinamento há detalhes mais específicos mas vale destacar que equipes da base do Vasco já fizeram concentração para jogos do Estadual nos alojamentos.

Localizado em Itaguaí – Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento possui um terreno de área total igual a 101.000,00 m²; que compreende em 5 (cinco) campos gramados de futebol com medidas oficiais, sendo 1 (um) deles dentro das exigências da Federação de Futebol do Rio de Janeiro para disputas de campeonatos oficiais, vestiários, cozinha industrial, auditório, piscina, quadra de volei de praia – areia, 2 (duas) quadras de tênis, secretaria, lavanderia, salas de reunião, fisioterapia e musculação.

Aparentemente apenas as quadras de tênis, de vôlei de praia e a piscina não estão em uso regular.

Há duas semanas o Jornalista Gilmar Ferreira noticiou que:

” A diretoria do Vasco trabalha para firmar parceria com o empresário Pedrinho Vicençote.

A ideia é ocupar as dependências de seu CT em Itaguaí, levando para lá parte das divisões de base do clube.

O tema está sendo tratado por Alexandre, filho do presidente, e Humberto Rocha, gerente do futebol amador.”

Humberto Rocha por sua vez, declarou desconhecer qualquer tratativa no sentido de firmar parceria a longo prazo, e que a utilização do espaço se deu em caráter provisório, tendo sido cedido ao Vasco pois o CT passava por um período de inatividade. Que o objetivo continua sendo a construção de um CT próprio.

Nesta temporada o Vasco já havia utilizado o Estádio Izaltino Carneiro e a Vila Olímpica de Cachoeiras de Macacu para partidas do Infantil e do Juvenil. O Juvenil ainda mandou jogos da fase de mata-mata na Vila Olímpica de Caxias.

Por sua vez, a categoria Júnior que mandou seu jogos pelo Estadual Júnior em Curicica no Estádio Eustáquio Marques, para o OPG utilizou do Estádio do CT.

Para treinos, enquanto O Juvenil do Vasco treinava no campo do CT Alm. Heleno Nunes em Caxias, o Infantil no CT do Rio de Janeiro em Piabetá. O Júnior muitas vezes treinava em São Januário mas era evitado ao máximo o uso do gramado.

Anúncios

Os comentários estão desativados.