Sub13 do Vasco traz de volta a festa a São Januário

Sáb, 30 de Outubro de 2010
C.R. Vasco da Gama 4×1 C.R. do Flamengo
11h em São Januário

Gols de Caio, Leandro (2) e Bruno Cosendey

Vasco: João Paulo (Yuri Fialho); Cassinho (Pedro Vilela), Matheus barbosa, Ricardo Graça e Gabriel Soeiro; Fabiano (Matoso), João Victor, Markinhos (João Maciel) e Bruno Cosendey (Alan Carius); Caio Monteiro (Gerônimo)  e Leandro Ferreira (Lucas Santos). Técnico: Sérgio de Oliveira. Coordenador: Fábio Fernandes. Prep. Físico: Thiago Borges. T. Goleiros: Rodrigo Pinheiro. Diretor: Manuel Pereira.

Goleada sobre Flamengo trouxe de volta alegria à Colina

Neste Sábado quem foi a São Januário torcer pelo Mirim do Vasco testemunhou uma verdadeira festa nas sociais respondendo ao desempenho dos atletas em campo que garantiram a passagem para Final do Estadual derrotando o Flamengo por 4 a 1 após empatarem em 1 a 1 na Gávea.

O Vasco começou arrasador e no primeiro ataque, o Atacante Caio dominou fora da área de frente para os zagueiros, driblou invadindo a área e chutou cruzado no canto. Golaço e Vasco 1 a 0.

No ataque seguinte, a zaga do Flamengo deixou a bola quicar dentro da área e o Atacante Leandro Ferreira de voleio não perdoou. Vasco 2 a 0 sem sequer ter sido ameaçado.

Ainda no primeiro tempo o Vasco sofreu um desfalque com o Meia Markinhos tendo que ser substituído por contusão. Em seu lugar entrou o canhoto João Maciel.

O Flamengo levou um bom tempo para recuperar-se do choque e apenas após a parada técnica do primeiro tempo, passou a dominar o jogo, ocupando o meio de campo e empurrando o Vasco para trás. Nestes 15 minutos o goleiro João Paulo teve muito trabalho, principalmente nas bolas altas.

Na volta do intervalo foi a vez do Flamengo fazer um gol relâmpago que os colocaram de volta no jogo. Mas o Vasco reagiu bem e principalmente a dupla de ataque Caio e Leandro, passaram a buscar mais o jogo.

O Vasco tinha dificuldade de manter a posse de bola trocando passes para fazer o tempo passar, porém os contrataques bem feitos obrigavam o Flamengo a não partir com tudo em busca do empate.

O Lateral Cassinho sentiu uma contusão e o Técnico Oliveira colocou em seu lugar o Zagueiro Pedro Vilela o que deixou o Vasco numa formação mais próxima do 3-5-2, o que acabou beneficiando ao lateral esquerdo Gabriel Soeiro que teve mais liberdade para compor o meio.

O gol do desafogo foi sair apenas após a parada técnica. Numa cobrança de falta lateral da direita cobrada por João Maciel para a área, Bruno Cosendey subiu pelo meio da área, não alcançou mas o Atacante Leandro fechando no segundo pau cabeceou para o fundo das redes.

A partir daí o Flamengo partiu para o ataque de forma desenfreada e o Vasco ficou com o jogo a seu gosto. Num contrataque o Lateral Gabriel Soeiro acertou um balaço da intermediária que passou pelo goleiro bateu no travessão e no chão. O Meia Bruno Cosendey chegou com oportunismo para dar números finais ao placar.

Todos os suplentes puderam entrar no jogo e nos 6 minutos de acréscimo foi o Vasco que sempre esteve mais perto de ampliar.

Anúncios

4 Respostas para “Sub13 do Vasco traz de volta a festa a São Januário

  1. Foi um dia mágico!

    Para quem esteve presente no jogo sentiu que era uma dia mágico! Num calor de mais de 40º os meninos jogaram não só com a técnica de costume mas com uma raça e superação impressionantes! Foi um dia INESQUECÍVEL, a torcida não parava de cantar e a colina reviveu os seus melhores dias.

  2. Grande resultado!! Estão todos de parabéns.
    Tem que comemorar agora, mas já pensar na final, que será muito difícil.

  3. Quero parabenizar a garotada pelo grande resultado e deixar o parabens para o blog que informa os parentes mais distante da garotada.
    VALEU!!!!!!!!!!!!!

  4. Aí guerreiros, pau na mulambada. Eles devem ter ficado zonzos
    hahahahahahaha
    Vamos que vamos.
    Parabéns.
    Aprendam desde cedo a bater na mulambada.

    Vasco sempre.