Vasco participará do Brasileiro Sub20 2010

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20. A competição, que chega a sua 5ª edição, será disputada no Rio Grande do Sul, entre os dias 6 e 21 de dezembro. Caxias do Sul, Alvorada, Santa Maria, Santa Rosa, Canoas (semifinais) e Porto Alegre (finais) receberão as partidas.

Participam 19 clubes da Série A deste ano, pois o São Paulo recusou o convite. O Coritiba entra em seu lugar.

O sistema de disputa será o mesmo das edições anteriores. Os 20 clubes serão divididos em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de finais, quando as equipes se enfrentam em jogo único até a final.

O Vasco está no Grupo 4 sediado no Município de Santa Rosa, juntamente com Internacional, Corinthians, Goiás e Atlético-PR. A estreia do cruzmaltino será no dia 7 de Dezembro contra o Internacional

Só poderão disputar a competição atletas nascidos a partir de 01/01/1991 e os clubes devem entregar a lista de no máximo 20 atletas inscritos até o dia 1º de Dezembro para a organização da competição.

Tabela da fase Classificatória:

Anúncios

4 Respostas para “Vasco participará do Brasileiro Sub20 2010

  1. O Lance fez uma reportagem meio polêmica sobre a base do vasco, inclusive tem uma entrevista com o lipe e com o willen, onde o primeiro fala da motivação de passar por outros clubes e ter oportunidade no vasco enquanto o segundo mostra a insatisfação dele com a chegada de mais jogadores nos juniores.

    Particularmente, não tenho nada a dizer da entrevista do lipe mas fiquei um pouco decepcionado com o willen. Ele mostrou uma postura imatura. Ele ainda tem 18 anos e não adianta nada ele subir agora, sem físico, e se queimar no profissional. Só ter o que aconteceu com o coutinho, que se não tivesse saído agora no meio do ano provavelmente estaria bem queimado com a torcida agora só pq fez meia dúzia de partidas ruins. Além disso, se na base ele já está ficando insatisfeito com esse tipo de coisa, imagine no dia que ele for contratado por um time e não for bem?

    Enfim, acho que ele se queimou à toa com essa entrevista, ele precisa ser melhor assessorado nesse aspecto. Todo mundo sabe do potencial dele e que ele vai ser um grande jogador, mas acho que ele está com uma expectativa equivocada com relação ao aproveitamento dele no time de cima. Eu acho que o ano dele nos juniores vai ser 2011 e, indo bem, já subir pro profissional no final do ano.