Sub20 do Vasco empata com Flamengo pelo OPG

Sáb, 23 de Outubro de 2010
C.R. Vasco da Gama 1×1 C.R. do Flamengo
11h no CT de Pedrinho Vicençote em Seropédica

Gol de Willen

Vasco: João Victor; Heitor Aguiar (João Loureiro), Roni Carlo, Allan Miguel e Dieyson; Leonardo Correa, Arthur, Marlone e Luciano Naninho (Luan Teixeira); Willen e Washinton. Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: Fabrício, Jean Phelipe, Leandro Motta, Diego Luiz e Rodrigo Dinamite.

 

Meia Arthur, escolhido capitão, assumiu a responsabilidade

 

Ainda não foi dessa vez que o Vasco conquistou a primeira vitória na OPG 2010. Contra o Flamengo provavelmente foi a vez que mais se aproximou dos 3 pontos pois o rubro-negro só foi alcançar o empate aos 43′ do segundo tempo.

O Técnico Galdino claramente é obrigado a trabalhar com um grupo híbrido não podendo contar com aqueles que jogariam a tarde pelo Sub23 contra o Botafogo.

Os atletas que entraram, todos com muita vontade de aproveitar a oportunidade, sofreram apenas nos primeiros minutos onde o Flamengo sempre com chutes de fora da área acertou duas vezes a trave vascaína.

Uma vez os nervos no lugar, prevaleceu a qualidade técnica dos três Meias escalados, Arthur, Marlone e Luciano Naninho e o Vasco passou a dominar a partida.

Na frente Washinton e Willen, relembrando uma dupla com muita história de Vasco, só tiveram chances em jogadas divididas com os defensores.

O Lateral Esquerdo Dieyson, vindo do Juvenil deste ano para o Júnior devido ao aproveitamento do Lateral Diogo pelo Adulto do Vasco, não sentiu a subida de categoria. Do outro lado, Heitor Aguiar aproveitou para ser titular já que Yago estava no grupo Sub23.

 

Suplentes no bobinho do intervalo

 

O Jogo foi para o intervalo empatado. Para o segundo tempo o Vasco começou a construir melhor as jogadas e os Meias, cada um a sua vez conseguiram colocar os atacantes em boas condições até que Marlone puxou um contrataque de seu campo, passou por um marcador e cruzou rasteiro para o interior da área. Washinton deu um lindo cortaluz e Willen entrou para marcar.

Na frente no placar e com domínio da partida, o Técnico Galdino para os últimos 1 minutos colocou Luan Teixeira na vaga de Naninho para que o Vasco contasse com dois volantes e teve que substituir por cansaço Heitor por João Loureiro.

Os atletas que entraram foram bem, João,além de manter a consistência defensiva, ainda ajudou a segurar a bola no ataque do Vasco. Luan por seu lado, veio pra auxiliar os Zagueiro Roni e Allan Miguel, muito bem na partida.

 

Willen foi o autor do gol Vascaíno

 

Quando o jogo se encaminhava naturalmente para a vitória vascaína o Flamengo se aproveitou de uma falta lateral e no baterebate na área conseguiu o empate.

Um destaque para o Goleiro João Victor do Vasco que chegou este ano vindo do Botafogo e que fez uma bela partida, principalmente no segundo tempo onde foi exigido.

Com o resultado o Vasco complica-se ainda mais no Grupo F tendo apenas 4 pontos em 5 rodadas.

Anúncios

18 Respostas para “Sub20 do Vasco empata com Flamengo pelo OPG

      • esse leonardo parece que esta se firmando bem , vem sendo titular em todos os jogos , heitor nos dois ultimos tb , eles tem chance de realmente se firmar ?
        quem tem mais chances ?

  1. Canísio eu sou o João Victor, o goleiro que jogou contra o flamengo, você poderia me passar o album com as fotos do jogo pro meu email?
    Obrigado.

  2. Que fase o fabricio ficar no banco pra esse joão ein. nunca ouvimos nem falar. a safra de goleiros do vasco era mt boa.. pena que a base do vasco se desmantelou toda.

    • Bruno, o João Victor veio do Botafogo. Foi bem à bessa na partida. Eu confio muito no Fabrício, por mim teria mais oportunidades.

      Mas é aquilo, quem tá de fora só pode cornetear mesmo. tem lá treinador de goleiro, técnico, coordenador técnico, etc, etc, vendo isso.

  3. gostei muito do time do vasco neste jogo a defesa jogou demais e esse goleiro merece mais oprtumidades no time do vasco agarou muito…

  4. Willen tem que jogar sempre, para poder mostrar o que sabe e estar no profissional, pois na maioria de seus jogos ele faz GOLLL. E vamos chegar lá.

  5. Ainda não ganhamos, mas o resultado não é ruim como os primeiros.
    Nesse time o Willen tem que jogar.
    Canísio, Heitor e Leonardo Correa são recém chegados?

    • Sim. O Heitor não é aquele Zagueiro canhoto 93. Este disputou a final juvenil pelo Botafogo.

      O Leonardo joga de 1º Volante e raramente sai pro jogo. 92, Amador, veio de clubes pequenos do Rio.

      Heitor joga pela lateral direita, é alto e magro. 92, Amador, veio da Portuguesa Carioca.