Lateral Esquerdo Diogo será titular contra Flamengo pelo Brasileirão

Diogo Barbosa Mendanha de apenas 18 anos estreará pelo Adulto do Vasco contra o Flamengo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro no próximo Domingo.

Diogo defendendo o Sub20 do Vasco pelo OPG

Natural de Terra Nova do Norte/MT com população estimada em pouco mais de 12.000 habitantes, Diogo estreou pelo Sub20 do Vasco no início de Outubro pelo OPG, em seguida foi titular na goleada do Vasco sobre o Corinthians pela Copa Sub23. Mais duas partidas pela Base do Vasco e a oportunidade de uma vida bateu em sua porta.

A responsabilidade de encarar o Flamengo é grande, mas é a chance da minha vida e se a oportunidade aparecer, prometo dar o meu máximo para dar conta do recado – disse com transcrição do site da ESPNbrasil.

Recém-chegado ao Vasco, assinou contrato em Setembro deste ano, o jogador foi indicado a PC Guzmão pelo Técnico do Sub23 do Vasco, Gaúcho, que chamou para si a responsabilidade da contratação.

Na Copinha, observei alguns jogadores, e o Diogo mostrou ter muitas qualidades. É veloz e habilidoso. Se o PC precisar dele no clássico, sei que estará pronto – disse com transcrição do Esportes.Terra. Diogo defendeu o Vila Nova-GO na competição.

Após os treinos da semana do Clássico o Técnico PC Guzmão não teve dúvidas e escalou Diogo no time titular.

– Comigo não tem idade, não tem nome. Se chegar dentro do grupo e tiver o brilho no olhar para vencer, vai ter a oportunidade. O Diogo foi posto em dois jogos na sub-23 e foi muito bem. Isso nos dá muita confiança de dar uma oportunidade para ele mostrar o que o fez chegar ao Vasco da Gama – explicou PC ao Globoesporte.com.

Outro atleta que beneficio-se desta decisão foi o Lateral Esquerdo Dieyson do Sub17 que foi promovido para o elenco Júnior e já disputou nesta quarta partida pelo OPG.

Dieyson disputou o Carioca Juvenil pelo Vasco em 2010

Anúncios

Os comentários estão desativados.