sub20 do Vasco perde em casa para Volta Redonda

Sáb, 16 de Outubro de 2010
C.R. Vasco da Gama 1×2 Volta Redonda F.C.
15h no CT VRP em Seropédica

Gol de Marlone

Vasco: Adílson; Yago Andrade, Matheus Avelar, Hebert Silva e Diogo; Leonardo Correa (Washinton), Luan Teixeira (Marlone), Arthur e Luciano ‘Naninho’ (Willen); Diego Luiz e Paquetá. Técnico: José Galdino. Coordenador: Jair Bragança. Prep. Físico: Newton Martins de Carvalho. T. de Goleiros: Marcio Cazorla. Suplentes: João Victor, Heitor Aguiar, Jean Phelipe e Leandro Motta.

Luan Teixeira jogou como volante

O Júnior do Vasco colheu péssimo resultado na tarde deste Sábado, já que vinha de dois empates, ao perder para o Volta Redonda. Relembrando o regulamento do OPG, são dois grupos de 7 equipes que jogam dentro do grupo entre si em turno e returno, classificando-se para a final os vencedor de cada grupo.

Até por precisar da vitória o Vasco tomou a inciativa do jogo no primeiro tempo enquanto o Volta Redonda explorava os contrataques. As jogadas saíram predominantemente pela direita onde o Lateral Yago contava constantemente com o apoio dos Meias Arthur e Naninho.

Em pelo menos 4 oportunidades o Vasco teve chance de abrir o marcador e pecou na escolha da melhor jogada enquanto o Goleiro Vascaíno Adílson teve pouco trabalho.

O Técnico Galdino tem usado o Zagueiro Luan Teixeira vindo do Juvenil como Volante fazendo dupla com o recém chegado Leonardo. Bem postados, protegeram bem os zagueiros Matheus e Hebert e Luan ainda pode sair para o jogo.

No meio, Naninho se aproximava mais dos atacantes Diego e Paquetá enquanto Arthur se encarregava mais da armação. Até por ser mais velho, Paquetá assumiu a liderança do ataque enquanto Diego teve as melhores oportunidades de finalizar.

Luciano ficou responsável pela ligação com ataque

No segundo tempo o Vasco voltou ainda mais disposto mas ao perder uma bola no meio de campo, sofreu um contrataque fatal aos 12′. O Técnico Galdino nem esperou a parada técnica e começou a fazer alterações na equipe. Entrou o Meia Marlone no lugar do Volante Luan e a seguir colocando um atacante, Willen, no lugar do meia Naninho.

A equipe do Vasco passou a jogar com apenas 1 Volante, 2 Meias e 3 Atacantes. Na volta da parada técnica o cruzmaltino teve um pênalti a seu favor mas foi desperdiçado.

Quase na sequência o Volta Redonda ampliou numa bela cobrança de falta. Apesar da ducha de água fria o Vasco continuou pressionando enquanto o Volta Redonda se defendia com muita garra.

O Vasco apesar dos 3 atacante insistia muito em jogadas pelo meio e coube ao Meia Marlone arriscar de fora da área e acertar o ângulo para diminuir.

Marlone, único a arriscar de longe, fez um golaço

O Técnico Galdino foi pro tudo ou nada e tirou o outro Volante, Leonardo, para entrada do Meia-Atacante Washinton. Coube a Arthur recuar um pouco mais.

O Vasco lutou até o fim mas esbarrou na defesa bem postada do adversário.

A próxima partida será na Quarta-Feira às 16h contra o Tigres do Brasil no Estádio de los Larios.

Anúncios

13 Respostas para “sub20 do Vasco perde em casa para Volta Redonda

  1. Realmente deixar o Atacante Willen escapar não seria bom, mais para que ele mostre o seu trabalho precisa jogar e sempre. Vc não concorda?

  2. Diego Luiz pode ate ser um bom reforço p o Vasco, mas ñ levarem o Cicero, que ja esta no clube a muito tempo e ja demonstrou ser um grande atacante ñ da pra entender, acordem.

  3. Tinha que aproveitar e colocar o Jonatham nesse time … o muleke nao esta preparado para o profissional, sempre que entra jogamos com um a menos, ainda nao aprendeu a tocar a bola, só quer correr, correr e correr com ela, é um porre mesmo, muito fraquinho para apostarem tanto nele assim!

  4. o time estar mito fraco e mal escalado!!!!! canizio vc esteve presente no jogo do vasco ontem?
    quem e esse leonardo ..

    • Ele é um jogador 93, com corpo ainda de 93. Não é justo compará-lo com os Atacantes 90 e 91 do Estadual.

      Mas dele eu espero muito e acredito que a comissão do Júnior espera muito pois está barrando o Willen 92 e o Cícero 93.

      Nesta partida em si ele lutou muito, esteve sempre presente na área mas pareceu nervoso, errando muito.

      Se eu fosse obrigado a apostar, apostaria nele sim, acho que é goleador mas não pode acontecer com ele o que ocorreu com o Éder que se acabou no Vasco.

      OBS: Se dependesse de mim nunca que o Vasco desistiria do Willen e do Cícero. Nunca.

      • Realmente, desistir do Willen não tem o menor sentido

        Diego Luis, por melhor que seja, chegou agora

        Deve esperar a sua vez, atrás de outros que estão lá há mais tempo

        É uma questão de hierarquia

        Com o tempo ele conquista o espaço dele, mas não deve ser dado já de cara

  5. Mas que zica, quando o time finalmente vai bem desperdiça trocentas chances. Mas como é turno e returno acho que ainda temos boas chances, é só afiar a pontaria, o time é bom.