Sub12 empata com União pela Copa Light

Dom, 10 de Outubro de 2010
União E.G.R. 0x0 C.R. Vasco da Gama
13h no Estádio do União em Belford Roxo

Vasco: Antônio; Pierry, Lucas Leonardo (Matheus Paes Leme), Renan Santos e Tauan (Douglas Nascimento); Breno Pereira (Ruan Amorin), Rian ‘Baiano’, Eduardo Sampaio ‘Dudu’ (Guilherme Valentim) e Paulo Turque ‘Juninho’; Thales Vilar (André Felipe) e Gilberto Carlos (Bruno Santos). Técnico: Fernando “China”. Coordenador: Fábio Fernandes. Prep. Físico: Luiz Gustavo. T. Goleiros: Rodrigo Pinheiro Diretor: Manuel Pereira. Suplente: Matheus Souza.

O Mirim do Vasco entrou em campo neste Domingo sem os titulares que empataram na quarta com o Flamengo na Gávea e fez uma bela partida com o União onde o empate em zero a zero não fez jus ao futebol das equipes.

No primeiro tempo o jogo ficou muito concentrado pelo lado esquerdo do Vasco com o Lateral Esquerdo Tauan participando bastante da partida. O meio de campo muito bem postado com Breno Pereira e Rian como volantes e Dudu e Juninho na armação. Juninho como camisa 10 e jogador mais acostumado com o time titular assumiu a resposabilidade de liderar a equipe.

O ataque formado por Thales e Gilberto é bem mais forte e alta que a titular, lutaram muito no primeiro tempo mas tiveram poucas oportunidades.

O Lateral direito Pierry subiu ao ataque apenas ‘na boa’ enquanto o Meia Dudu mostrou excelente visão de jogo. Os volantes são muito diferentes fisicamente, enquanto Breno e baixo e franzino, Rian é alto e lembra muito o Volante da Seleção Brasileira Sub14 e titular do Infantil do Vasco, Baiano.

Apesar do tamanho, Breno mostrou muita disposição e qualidade no passe enquanto Rian impôs sua presença no meio, principalmente cobrindo o Lateral Tauan.

Na zaga Lucas e Renan mostraram muita segurança e poucas bolas ameaçaram o Goleiro Antônio que está retornando ao time titular.

Para o segundo tempo, o Técnico Fernando ‘China’ na se furtou em fazer substituições e a equipe foi mudando sem perder qualidade. Na contenção, Matheus Paes leme foi pra Zaga pela direita e Ruan entrou de volante, ambos altos e fortes. No ataque passaram a jogar André Felipe pela esquerda e Guilherme pela direita.

O meio foi o setor que sofreu menor alteração e contou com a presença de Bruninho mas quem passou a jogar ainda mais foi Juninho fazendo muitas jogadas com sua perna esquerda.

Na parte final da partida o árbitro resolveu marcar um pênalti contra o Vasco. O jogador número 6 do União que jogava pela esquerda e era disparado o jogador mais forte da partida foi encarregado de bater mas nem assim o Goleiro Antônio teve trabalho pois a infração foi cobrada nas nuvens.

Nos minutinhos finais o Vasco ainda se animou mas não conseguiu vencer a partida. Ainda entrou Douglas na Lateral Esquerda mas teve pouco tempo de mostra seu futebol.


Anúncios

Os comentários estão desativados.