Sub12 do Vasco empata com Mirim do Flamengo na Gávea

Qua, 6 de Outubro de 2010
C.R. do Flamengo 3×3 C.R. Vasco da Gama
14:30 na Gávea

Andrey (3)

 

Vasco: Pedro, Buriche, Rodrigo, Felipe e Alan (Tauan); Rafael França ‘Melão’, Andrey, Diogo (Breno) e Matheus “Pet” (Juninho); Philipinho (Gilberto) e Matheusinho (Guilherme). Técnico: Fernando “China”. Coordenador: Ricardo Lopes. Prep. Físico: Luiz Gustavo. T. Goleiros: Guilherme Almeida. Diretor: Manuel Pereira.

A equipe Sub12 do Vasco, foi até à Gávea enfrentar a equipe do Flamengo pela 2ª rodada da Copa Light. No início do jogo o Vasco teve certa dificuldade em impor o seu estilo de jogo. O Flamengo fazia uma forte marcação no meio-campo. Aos poucos o Vasco foi encontrando um melhor posicionamento em campo com os meias Matheus Pet e Diogo indo para os lados do campo armar as jogadas com os laterais Buriche, pela direita e Alan pela esquerda.

Com isso o volante Andrey, passou a ter espaços no meio e ser o responsável pela articulação das principais jogadas. E aos 21 minutos ele tabelou com Matheuzinho, passou por 3 adversários e tocou com categoria por baixo do goleiro. Vasco 1 X 0.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o seu final, o Flamengo acabou empatando em jogada individual que acertou um chute sem ângulo e indefensável.

No início do segundo tempo o Vasco voltou mantendo o mesmo ritmo, mas acabou sofrendo o segundo gol em uma falha individual após cobrança de escanteio.

Com algumas modificações feitas pelo Técnico Fernando China, a equipe se tornou mais ofensiva e foi toda a frente em busca do empate. Mas em uma perda de bola no meio campo, o Flamengo encaixou um contra-ataque e acabou fazendo o terceiro gol.

Quando parecia que o Vasco estava morto no jogo, veio a reação. Andrey aos 25 minutos do segundo tempo acertou uma bela cobrança de falta na intermediária fazendo 3 X 2.

Aos 29 minutos, faltando 1 minuto para o fim do tempo regulamentar, Andrey foi lançado pelo lado direito de ataque, invadiu a área e foi derrubado por trás pelo zagueiro. Pênalti, que o próprio Andrey com categoria cobrou e fez o seu terceiro gol na partida, coroando sua grande exibição e o gol de empate do Vascão: 3X3.

Já nos acréscimos, o lateral esquerdo Tauan foi lançado pelo lado esquerdo, invadiu a área e no momento do chute foi travado pelo adversário, em lance duvidoso.

No próximo domingo (10/10), a equipe Sub.12 do Vasco enfrentará a equipe do União, no campo do adversário, em São João do Meriti, às 13:00h, encerrando sua participação na 1ª Fase.

Anúncios

4 Respostas para “Sub12 do Vasco empata com Mirim do Flamengo na Gávea

  1. o jogo não foi no ninho do urubu ,mas sim na gávea ,dominamos o jogo ,mas infelizmente o atacante do flamengo acertou o gol em um chute espirita ,sem angulo a partida já estava 1a0 com um belíssiomo gol do andrei ,que logo após do 1 gol nosso ,o filipinho acertou a trave em uma cabeçada em um escanteio ,o felipinho subiu mas do que os gigantes da zaga do flamengo , o 1 tempo terminou 1a1 ,no segundo tempo sofremos o gol em uma infelicidade do lateral direito gabriel que errou o chute no 1 poste atrapalhando o nosso goleiro ,o treinador começou fazendo as substituições para por o time ofencivo ,acabou espondo a equipe ,( o treinador foi para o tudo ou nada ) o que ele fez foi a coisa mas certa,foi para o tudo ou nada ,sabia das armas que tinha no banco de reservas,em um contra ataque o flamengo ampliou o placar fazendo 3a1 ,mas o flamengo não encomodava o nosso goleiro ,chagavam poucas vezes,em uma falta da intermediária ,o andrey fez um golaço contando com a ajuda do goleiro do flamengo ,que falhou feio , por falar em goleiros ,o vasco está muito afrente do flamengo em relação a goleiros na base ,o goleiro do pré mirim do vasco joga no 98 do flamengo fácil ,voltando ao jogo , ampliamos o placar 3a2 e no último minuto em outra bela jogado do gilberto ,que vinha entrar na partida no lugar do felipinho que também fez uma bela partida ,pena q cansou,o gilberto foi derrubado e o andrey cobrou sem dar chances ao goleiro do fla ,empatando a partida ,no reinicio do jogo ,fomos na última subida do jogo e sofremos outro penalti claríssimo encima do belo lateral esquerdo que vinha a entrar no lugar do também ótimo lateral alan ,mas o juizão não deu e nem daria em lugar nenhum apitando na casa do infrator ,esse foi o jogo o 98 está de parabéns ,conhecido como o time dos milionários . abs mário marcos oliveira júnior (pai do joão)

    • Mario, muito obrigado, sempre que puder traga a sua resenha. Eu fui no jogo mas ainda estou conhecendo o grupo então as resenhas me ajudam muito.

      Vou ser franco, a minha impressão do segundo tempo foi de que até o 3a1, o Vasco estava com muita dificuldade de penetrar na defesa adversária e não mostrava condições de virar.

      Daí, depois do gol do Andrey, a equipe cresceu muito, passou a jogar mais agrupada, errar menos, enfim, conquistou o empate e iria pra vitória se sobrasse tempo.

      Outro detalhe foi a incrível diferença de tamanho entre os jogadores do flamengo e os nossos, imagino que eles tenham jogado com alguns 97.

      Como eu já vi algumas partidas desta equipe, achei que a diferença de tamanho anulou nossa qualidade em boa parte da partida.

  2. Não podemos deixar de mencionar que o empate foi fantastico e no minuto final PENALT claro no lateral esquerdo do vasco Tauan e o juiz não marcou, tb a um minuto do fim no ninho do urubu não tem como marcar mesmo…