Vasco contrata dois meias do Sul para o Sub23

Nesta Terça foi registrado na CBF dois contratos de atletas com idade para disputa do Sub23 com o Vasco. São eles:

Diego da Silva Rosa, nascido em 89 vindo do Juventude e com passagem pelo Inter-RS, meia.

Vinícius dos Santos Reis, nascido em 90 vindo do Grêmio mas formado no Caxias do Sul, meia-esquerda.

Ambos firmaram contrato com o Vasco até Maio de 2011. Além deles também foi registrado o contrato do atacante Patric vindo do Mixto e que de acordo com declarações do Técnico PC Guzmão, viria a princípio para integrar o elenco Sub23.

Na Quinta o Vasco da Gama enfrenta o Flamengo em Volta Redonda pela 3ª Rodada da Copa Sub23.

Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio Globo falou sobre essas contratações, segue transcrição feita pelo Supervasco.

Realmente nós estamos realizando um processo paralelo ao campeonato brasileiro que é o sub-23, do qual o Vasco em duas partidas venceu as duas e tem 100% de aproveitamento.

Na verdade este tipo de torneio nos dá oportunidade de fazer algumas apostas, mesmo que muitas das vezes ocorreu até mesmo na equipe profissional e sem a mesma paciência, tolerância, devido a ser um jogador de menos expressão, muitas das vezes ainda jovem, e vestir a camisa do Vasco com a obrigação de ser a solução. Então, nós buscamos isso.

Buscamos o Vinicius que é um meia campeão brasileiro sub-20 com o Grêmio, mas que estava quase acertado com o Guarani e nós conseguimos trazê-lo ao Vasco.

O mesmo acontecendo com o caso do Diego Rosa, que surgiu muito bem e é da mesma geração do Ramon e do Titi, no Internacional, que foi campeão brasileiro sub-20 com o Pato e o Luis Adriano que hoje brilham na Europa.

O último caso do Patric, que já não é tão jovem, com 22 anos, porém é um jogador que é o artilheiro da Série D junto ao Mixto de Cuiabá e que foi o artilheiro daquele estado. Então, a gente espera que ele possa no mínimo mostrar a sua qualidade. É o tipo de aposta incubadora que nos permite realmente avaliar para que tenha ou não qualidade para que no futuro possam estar no elenco profissional.

O Vasco segue seu planejamento de que realmente o caminho percorrido pela série B, quando tínhamos 8 ou 9 atletas profissionais e hoje de manutenção de boa parte do elenco da série B com algumas contratações, onde umas deram certo e outras não, mas o processo de evolução de um elenco tem que primar por um número menor de mudanças e isso deverá ocorrer com o tempo.

A gente espera que no final deste ano tenhamos condições de trazer qualidade e não quantidade. Identificar as carências, pois a maioria desses atletas tem contratos longos, ou por no mínimo até o meio do ano que vem. Isso nos dá condição de buscar as carências e haver uma mudança menor na fotografia e com isso, o índice de acerto tem de aumentar.

Anúncios

4 Respostas para “Vasco contrata dois meias do Sul para o Sub23

  1. canizio e os dois excelentes meias campeoes pelo tigres em 2009 com a excelente campanha onde ganharam os dois turnos. me parece que ja estao treinando a muito tempo e vieram para disputar a sub 23 e nao foram inscrito ate agora .

    se estes dois jogarem 70 por cento que os meias do tigres o faz esta feito.
    eu acompanhei varios jogos do carioca em 2009 estes doi jogadores me encheram os olhos jogando pelo tigres

    • Realmente o Tigres tinha se me lembro bem um meia e um meia atacante, acho que o nome era Marcelo, que eram muito bons, mas não soube que estavam treinando no Vasco.

      Eu vi os dois jogos contra o Vasco.