Sub13 do Vasco perde para Botafogo pelo Estadual

Dom, 19 de Setembro de 2010
C.R. Vasco da Gama 1×2 Botafogo F.R.
10h no Estádio do Rio Bonito A.C.

Gol de Caio Monteiro

Vasco: João Paulo; George Lucas (Cassinho), Igor Máximo (Lucas Santos), Fabiano, Matheus Barbosa e João Maciel; João Victor (Alan Carius), Marquinhos (Gerônimo) e Bruno Cosendey (Thiago Luiz); Leandro Ferreira e Caio Monteiro. Técnico: Sérgio de Oliveira. Coordenador: Fábio Fernandes. Prep. Físico: Thiago Borges. T. Goleiros: Rodrigo Pinheiro. Suplentes: Luiz Henrique e Ricardo Graça.

Jogando ‘em casa’, no Estádio do Rio Bonito a maioria da torcida era do Botafogo, o Vasco perdeu o clássico alvinegro por 2 a 1 e assim terminou o turno do Grupo A na segunda colocação a 3 pontos do adversário.

O Botafogo abriu o placar no primeiro ataque e aproveitou o natural descontrole vascaíno para pressionar a saída de bola para dominar o jogo. O Goleiro João Paulo do Vasco ainda foi obrigado a fazer uma grande defesa com os pés para evitar que o Botafogo ampliasse.

No fim do primeiro tempo o Técnico Oliveira mudou o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2 entrando com o Volante Lucas Santos no lugar do Zagueiro Igor Máximo numa tentativa de reconquistar o meio de campo.

Porém assim que deu a saída para a segunda etapa o Botafogo ampliou e jogou pra merecer a vitória até a parada técnica. O Técnico Oliveira foi corajoso e fez susbtituições sempre colocando o time para a frente, inclusive ficando ao final das substituições no 4-3-3.

Todos que entraram deram uma contribuição relevante à equipe do Vasco que subiu de produção e passou a dominar o jogo quando o árbitro marcou pênalti para o Vasco. Caio cobrou e perdeu. O árbitro mandou voltar mas Caio fez questão de repetir a cobrança e converteu.

Faltavam poucos minutos para o Vasco buscar o empate e todos eles foram disputados com muita intensidade. Thiago Luiz que entrou pela lateral esquerda, Gerônimo que entrou como Meia direita, João Maciel que passou para Meia Esquerda mais Alan Carius que entrou na frente para se juntar a Caio Monteiro e Leandro Ferreira no ataque, assim como Cassinho que sofreu o pênalti, todos ajudaram à pressão final do Vasco.

Mas a vitória do Botafogo acabou sendo justa pelo que os times fizeram ao longo de toda partida.

Anúncios

3 Respostas para “Sub13 do Vasco perde para Botafogo pelo Estadual

    • O Treinador do Mirim do Botafogo é o Marcus Alexandre que era treinador do Infantil do Vasco. Muito elogiado pelos pais que tiveram filhos treinados por ele.

  1. porque eu nao lei o nome do meia pet nao joga mais no 97 ou saiu do vasco