Sub11 do Vasco Campeão da 1ª Copa Mangaratiba

Sáb, 18 de Setembro de 2010
C.R. Vasco da Gama 1×0 C.R. do Flamengo
11h no Municipal de Itacuruça

Gol de Paulo Vitor

Vasco: Lucas; Willian, Ronald (Rogério), Ronaldo e Rhômulo; João Bernanrdo (Carlinhos), Linnick, Magno (Caio) e Pedro Barra (Breno); Paulo Vitor e Robinho. Técnico: Gilson Paulo. Coordenador: Fábio Fernandes. Prep. Físico: Luiz Gustavo. T. Goleiros: Guilherme Almeida. Gerente: Alexandre Gripp. Diretor: Manuel Pereira.

O Pré-Mirim do Vasco da Gama sagrou-se campeão da 1ª Copa Mangaratiba após vencer na prorrogação o Flamengo por 1 a 0. A partida foi disputada no Estádio Municial de Itacuruça. Infelizmente choveu durante toda manhã e o gramado molhado comprometeu a parte técnica embora com drenagem perfeita.

O primeiro tempo muito tenso obrigou a ambas equipes a jogarem com máxima segurança e optarem pelos chutões para sair da defesa para o ataque.

Pelo lado Vascaíno, Paulo Vitor e Robinho tentavam jogadas individuais. Construiram algumas boas jogadas mas que efetivamente não levaram perigo ao gol adversário.

No segundo tempo o Vasco passou a colocar a bola mais no chão e os volante João Bernanrdo e Linnick passaram a se destacar. O Técnico Gilson Paulo ainda fez algumas modificações táticas tirando primeiro o Meia Magno para entrada de Caio e a seguir Pedro Arantes para entrada de Breno no ataque passando Robinho para a meia.

Robinho continuou jogando muito bem pela Meia e Breno trouxe mais força para nosso ataque. Além dos citados nominalmente, todos se entregaram de corpo e alma ao jogo até porque o Flamengo também fazia bela partida.

A partida foi para prorrogação até como justiça às equipes mas a partir daí o Vasco foi superior. Logo aos 5 minutos, Paulo Vitor que foi muito cobrado pelo excesso de individualismo, acreditou numa bola esticada que estava mais para o zagueiro, ganhou na dividida na grande área e tocou no canto do goleiro.

O gol parece que deu novo fôlego aos vascaínos que comemoravam a cada bola retomada. O Flamengo ameaçava em faltas de fora da área e cobranças de escanteio que são jogadas críticas nesta categoria.

Próximo ao fim da prorrogação o Flamengo ainda acertou uma cobrança de falta no travessão que voltou para pequena área mas os Vascaínos conseguiram evitar outra finalização.

Campanha do Campeão:

15/08 – Mangaratiba 0×12 C.R. Vasco da Gama – M. Mangaratiba
21/08 – C.R. Vasco da Gama 3×1 Profute F.C. – Muriqui F.C.

Quarta de Final
04/09 – C.R. Vasco da Gama 4×0 Friburguense A.C. – Itacuruça

Semifinal
11/09 – C.R. Vasco da Gama 5×0 União Grande Rio – Iatacuruça

Final
18/11 – C.R. Vasco da Gama 1×0 C.R. do Flamengo – Itacuruça

Anúncios

2 Respostas para “Sub11 do Vasco Campeão da 1ª Copa Mangaratiba

  1. Primeiro, mais uma vez agradecer ao amigo Canizio, pela presença , torcida e apoio ao nosso trabalho!
    Parabenizar atletas e Comissão Técnica pelo excelente trabalho, pela dedicação e pela conquista!
    E por fim agradecer aos pais, pela torcida e apoio e confiança em nosso trabalho!

    • Eu queria que todo vascaíno pudesse ter estado comigo torcendo pelo pré-mirim. O comprometimento que estes meninos tiveram para com a camisa do Vasco foi exemplar.

      A todos da comissão técnica e direção do Vasco, meus parabéns pelo trabalho abnegado.