Sub17 do Vasco obteve melhor índice técnico da 1ª e 2ª fases do Carioca

O Campeonato Carioca Juvenil de 2010 é uma competição que vai de 24 de Abril a 17 de Outubro englobando 64 equipes do Estado de várias divisões distribuídos inicialmente em 8 grupos. É dividido em 5 fases sendo que as duas primeiras, classificatórias e as demais eliminatórias. Outra particularidade é que em caso de empate nas partidas das fases classificatórias, o vencedor das cobranças de pênalti ganhavam 1 ponto extra.

O fator de distribuição das equipes para a segunda fase foi o índice técnico definido como a soma da média dos pontos ganhos com a média dos gol marcados, tremendo incentivo ao futebol ofensivo.

Passaram para a segunda fase apenas as 24 melhores classificadas pelo índice técnico e foram distribuídas por 6 grupos. O Vasco foi o primeiro colocado com 8,17 de índice, seguido por Flamengo 7,92, Fluminense 7,42, Sendas 7,00, Botafogo 6,67, Tigres do Brasil 6,33, Castelo 6,00, Artsul 5,93 e assim por diante.

Flamengo, Fluminense, Artsul, Tigres e Castelo ficaram invictos na fase porém o Vasco, que apenas perdeu a partida que disputou com sua equipe Infantil contra o Bangu, beneficiou-se do grande número de gols marcados, 67 gols em 12 partidas.

Na segunda fase o Vasco enfrentou o Resende, 12°, o Volta redonda, 18° e o Duque de Caxias, 24° e com 6 vitórias e 24 gols marcados novamente obteve o melhor índice técnico entre as 24 equipes, 7 contra 6,5 do Fluminense, 6,17 do Flamengo, 4,00 do Sendas, 3,33 do Botafogo e assim por diante.

Segundo o regulamento, na terceira fase o Vasco enfrentará o Tigres do Brasil que com 3,33 de índice foi o melhor segundo colocado. Do seu lado do emparelhamento, o Flamengo enfrentará o Madureira, segundo melhor segundo colocado com 3,17. Do outro lado, Fluminense enfrenta o Botafogo e Sendas enfrenta o Castelo.

A princípio, o Vasco inicia a disputa da quarta de final, definida como Grupo O, neste Domingo, 12 de Setembro, 11h no Municipal de Duque de Caxias e faz o jogo de volta no Domingo seguinte no Estádio Los Larios em Xerém. Sabe-se lá o motivo de ser o Tigres o mandante da segunda partida.

Anúncios

Os comentários estão desativados.