Sub13 do Vasco arrasa com Portuguesa

Dom, 5 de Setembro de 2010
C.R. Vasco da Gama 9×0 A.A. Portuguesa
10h no Estádio do Rio Bonito A.C.

Gols de Leandro Ferreira (3), Caio Monteiro (2), João Victor (2), Gabriel Soeiro e Gerônimo

Vasco: João Paulo (Yuri Fialho); George Lucas (Cassinho), Igor Máximo (Pedro Vilela),Fabiano (Ricardo Graça), Matheus Barbosa e Gabriel Soeiro; João Victor (Lucas Santos), João Maciel (Thiago Luiz) e Marquinho (Gerônimo); Caio Monteiro e Leandro Ferreira. Técnico: Sérgio de Oliveira. Coordenador: Fábio Fernandes. Prep. Físico: Thiago Borges. T. Goleiros: Rodrigo Pinheiro.

O Mirim do Vasco voltou a golear pelo Estadual da categoria derrotando a Portuguesa por 9 a 0. Nesta partida já não pode contar com seu camisa 10, Bruno Cosendey que contundiu-se contra o Artsul. Então na armação ficaram Marquinho pelo direita e João Maciel pela esquerda.

A Portuguesa no primeiro tempo deu apenas um chute a gol, o restante dos 35 minutos iniciais foi de posse de bola do Vasco em busaca de gols. Como destaque, o Volante João Victor que fazia a marcação ainda no meio de campo e saia para o jogo com qualidade.

O Meia Marquinho, escolhido pelo Técnico Oliveira para assumir a braçadeira de capitão, assumiu naturalmente a responsabilidade de comandar o meio de campo, sempre auxiliado pela qualidade dos atacantes Leandro e Caio que quando voltavam, tocavam bola com qualidade.

O gol inaugural, inclusive, saiu de uma jogada pelo meio de Marquinho que tentou duas vezes mas conseguiu lançar Leandro pela direita dentro da área para chutar forte pro fundo das redes. No segundo, lindo passe de calcanhar de Leandro Ferreira para Marquinho que vinha passando, o Meia chutou forte, a bola estourou no travessão, bateu no chão e subiu, o mesmo Leandro de cabeça marcou.

Para fechar o placar do primeiro tempo, o Volante João Victor acertou um belo chute da entrada da área numa bola rebatida pela defesa.

O Vasco marcou o 4º com Leandro Ferreira,desta vez de cabeça escorando cobrança de falta lateral, liquidando qualquer possível reação do adversário. O Técnico Oliveira começou com as alterações da equipe entrando com Thiago Luiz e Cassinho fazendo mudanças nas Laterais com Cassinho entrando na Direita e Gabriel Soeiro passado para o Meio e Thiago indo para Lateral.

A alteração logo deu resultado com Gabriel entrando pela esquerda e acertando belo chute cruzado. O pequeno Thiago Luiz com muita velocidade e dribles curtos passou a dar muito trabalho para a zaga da Portuguesa. Numa jogada que começou na esquerda do ataque do Vasco e foi de pé em pé para Direita, sobrou dentro da grande área para o Volante João Victor encher o pé e mandar no ângulo fazendo seu segundo gol na partida.

O Sexto gol foi a senha para que o Técnico Oliveira colocasse os demais suplentes no jogo. Pedro Vilela e Ricardo Graça passaram a zer a zaga enquando no ataque a formação passou a ter 3 atacantes de ofício com Gerônimo se juntando à Caio e Leandro. De volante e participando da armação das jogadas, Lucas Santos também entrou bem no meio.

Após Caio dividir com o goleiro e ganhar a jogada, Gerônimo empurrou para dentro com o gol vazio fazendo o sétimo. No oitavo, Gerônimo sobreu pênalti e Caio cobrou com categoria e pra fechar, também em jogada com participação de Gerônimo, Caio pela direita e chutou cruzado para fechar o placar.

Anúncios

Os comentários estão desativados.