Sub15 do Vasco estreia goleando na 13ª Copa da Amizade Brasil-Japão

Qui, 26 de Agosto de 2010
C.R. Vasco da Gama 6×0 Boavista S.C.
9:30 no Campo 3 do CFZ

Gols de Igor, Daniel (2), Heitor Bispo, Juninho e Matheus Índio.

Vasco: Brenner; Macleison, Linderman, Bruce e Alex; Igor Nunes (Caio Faier), Márcio Alexandre ‘ Pará’ (Renan Diniz), Heitor Bispo (Thiago Rodrigues) e Juninho (Matheus Índio); Daniel e Thalles (Berg). Técnico: Cassio de Barros. Coordenador: Cleytuil Santos. Prep. Físico: Guto. T. Goleiros: Rômulo Rodriguez. Suplentes: Juninho, Matheus Silva, Wellington Costa e David.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

O Técnico Cássio escalou o Infantil do Vasco para estréia na Copa da Amizade com Heitor Bispo jogando na meia e mais Márcio Alexandre e Igor Nunes como volantes. O Meia Renan Diniz, voltando de contusão começou no banco.

Mas a formação teoricamente mais defensiva não demorou a abrir o placar. Na segunda jogada de ataque, justamente o Volante Igor Nunes cabeceou para o fundo das redes.

O Vasco dominava o meio de campo e a força física de Heitor Bispo no meio, empurrava o Boavista para trás. Juninho na Meia Esquerda ficava responsável pela distribuição da jogadas.

O Campo do CFZ é duro e a grama baixa fazia a bola quicar diferente mas os jogadores do Vasco após adaptarem-se passaram a jogar com a bola no chão em toques envolventes que culminaram com um cruzamento rasteiro que encontrou Heitor Bispo oportunista para tocar junto ao segundo pau.

O Vasco fechou o primeiro tempo com 3 a 0, numa jogada muito similar a anterior onde Thalles recebeu de Juninho na ponta direita e centru para a chegada do Centroavante Daniel.

No segundo tempo o Vasco retornou com Renan Diniz entrando para a saída de Márcio Alexandre e o recuo de Heitor Bispo. Essa formação, mais técnica demorou a encaixar o jogo e o Boavista teve duas boas chances de diminuir o placar antes que o Vasco desse o primeiro chute a gol. Neste período a tranquilidade do Goleiro Brenner foi fundamental.

Ocorre que o primeiro chute a gol do Vasco foi um balaço cheio de efeito de Juninho que tirou o goleiro completamente do lance. A partir daí o Técnico Cássio promoveu as substituições colocando Matheus Índio e Thiago Rodrigues, atletas 96, em campo.

Matheus entrou com muita vontade procurando acelerar o jogo num momento em que o Boavista dava sinais de esgotamento. Thiago por sua vez procurou cair mais pela Ponta Direita e por alguns instantes o Vasco ficou com uma formação com três atacantes, Thalles e Daniel ainda em campo.

O Quinto gol foi marcado por Índio numa cobrança de falta da lateral da intermedíaria. Muita categoria e bola no ângulo oposto. O Vasco fechou o placar com Daniel convertendo cobrança de pênalti cometido na tentativa de parar mais uma jogada muito boa de Thiago Rodrigues pela esquerda.

Amanhã o Vasco enfrenta o Atlético Mineiro, às 9:30 também no Campo 3 do CFZ, que também goleou vencendo por 4a0 a equipe da J-League.


Anúncios

Uma resposta para “Sub15 do Vasco estreia goleando na 13ª Copa da Amizade Brasil-Japão