Sub13 do Vasco estreia com vitória no Estadual

Dom, 22 de Agosto de 2010
C.R. Vasco da Gama 3×1 Grêmio Mangaratibense
10h no CT do Rio de Janeiro em Piabetá

Gols de Caio Monteiro, Leandro Ferreira e Marquinho

Vasco: João Paulo (Yuri Fialho); Gerge Lucas (Cassinho), Igor Máximo (Ricardo Graça), Fabiano, Matheus Barbosa e Gabriel Soeiro (João Maciel); Lucas Santos (Matoso), Marquinho e Bruno Cosendey; Caio Monteiro (Alan Carius) e Leandro Ferreira (Gerônimo Lopes). Técnico Sérgio de Oliveira. Coordenador: Fabio Fernandes. Prep. Físico: Thiago Borges. T. Goleiros: Rodrigo Pinheiro.

Finalmente começou o Estadual Mirim e cabe à geração 97 do Vasco da Gama defender o título conquistado pela Geração 96. Neste ano o campeonato está dividido em 3 Grupos com jogos de ida e volta classificando-se os respectivos primeiros colocados e mais um por índice técnico.

Embora o Vasco seja o atual campeão, foi colocado no grupo A juntamente com o Botafogo enquanto Flamengo e Fluminese estão sozinhos em seus grupos e para piorar, caso seja primeiro de seu grupo, enfrentará o primeiro do Grupo do Flamengo enquanto o Fluminense enfrenta a equipe de melhor índice técnico.

Mas vamos ao que interessa.

Nesta primeira rodada o Vasco exerceu seu mando de Campo no CT do Rio de Janeiro em Piabetá, exceção, pois nas demais os jogos serão mandados em Rio Bonito. O adversário, Grêmio Mangaratibense, cedeu sua vaga ao Fluminense para que este colocasse seu time B para jogar, basicamente o grupo que derrotou nos pênaltis o Vasco 98 na ESCUP 2010.

A promessa de um jogo mais equilibrado não se viu no primeiro tempo. Embora o Grêmio tenha feito o primeiro ataque perigoso da partida, foi o Vasco que dominou as ações, empurrando o adversário para seu campo e fazendo dois a zero nos primeiro 35 minutos, tempo regulamentar de cada etapa.

O primeiro gol saiu após cobrança de falta de Bruno Consedey onde o Atacante Caio Monteiro aproveitou o rebote do goleiro. No segundo, Bruno tocou no Atacante Leandro Ferreira no pivô na entrada da área, este dominou e abriu para direita onde o outro Meia, Marquinho penetrava livre. Marquinho foi ao fundo e fez um belo cruzamento na cabeça de Leandro que subiu e colocou de cabeça no canto oposto do goleiro.

No segundo tempo, entrou Cassinho pela Lateral Direita do Vasco. O time do Fluminense B avançou a marcação e durante os primeiro 10 minutos pressionou a equipe Vascaína. Durante este período a equipe ficou sem saída de bola, mas o adversário somente ameaçava de longe e basicamente em cobranças de falta.

O Técnico Oliveira começou as substituições a partir dos 15 minutos com a entrada de João Maciel pela Lateral Esquerda. O Adversário começava a dar espaço e o Vasco passou a aproveitar de contra-ataques. O Meia Marquinho penetrando pelo lado direito foi quem mais recebeu bolas em condição de finalização.

Até que num lance despretensioso, o Zagueiro Matheus Barbosa bateu uma falta ainda na sua intermediária, o Atacante Leandro Ferreira disputou na corrida com um zagueiro, ganhou a jogada já próximo à linha de fundo e tocou para trás, novamente Marquinho bem posicionado, recebeu ajeitou o corpo e finalizou cruzado fazendo Vasco 3 x 0.

As substituições no Vasco se aceleraram e todos os suplentes entraram em jogo inclusive o Goleiro Yuri. O Grêmio Mangaratibense ainda fez seu gol de honra aproveitando uma saída de bola errada do Vasco. Mas nos 10 minutos finais, o jogo ficou à feição do Vasco que encaixou uns quatro contrataques que transformariam o resultado do jogo numa goleada mas que pararam numa grande atuação do goleiro do Grêmio.

No próximo Domingo o Vasco enfrenta o Artsul às 9h em Austin, Nova Iguaçu.

Anúncios

3 Respostas para “Sub13 do Vasco estreia com vitória no Estadual

  1. parabens canizio, pela divulgação dos atletas para conhecermos melhor todos da equipe. para ser campeão tem que ser assim mesmo, derrubar um por um, essa equipe ja esta mostrando que é forte, treinadior inteligente.

  2. Canizio,

    Parabéns pela ótima cobertura! Apesar do time não ter feito uma grande partida foi muito importante começarmos com uma vitória já que apenas um de cada grupo será classificado.

    Um Grande Abraço, Duda.