Sub17 do Vasco goleia Duque de Caxias no Marrentão

Sáb, 21 de Agosto de 2010
Duque de Caxias F.C. 1×5 C.R. Vasco da Gama
11h no Marrentão em Xerém

Gols de Cícero, Guilherme Costa, Allan Machado, Luizinho e Luiz Carvalho

Vasco: Jordi; Luizinho, Luan Teixeira, Thadeu Paraguai e Dieyson; Jonatas, Pereira (Waldir), Allan Machado (Marcelo Passos) e Guilherme (Jonas Maia); Cícero (Luiz Carvalho) e Yago (Marquinhos). Técnico: Kleber de Freitas ‘Tornado’. Coordenador: Antônio Teixeira. Suplentes: Diego e João Paulo. Prop. Físico: Pablo Luyz. T. Goleioros: Marcelo Pires.

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Na tarde deste Sábado o Vasco assegurou com duas rodadas de antecedência o primeiro lugar no Grupo I e por consequência vaga na 3ª Fase do Estadual que corresponderá às Quartas de Final. Venceu com autoridade o Duque de Caxias na casa do adversário por 5 a 1.

O Vasco abriu o placar antes dos 10 minutos de jogo com o Centroavante Cícero desviando de cabeça uma cobrança de falta, pela lateral direita, de Guilherme. Porém, no primeiro ataque do Duque de Caxias foi marcado pênalti que convertido deixou tudo igual.

A partir daí o que se viu foi um show de entrosamento entre os Meias Allan e Guilherme com o centroavante Cícero. Com muita aproximação e passes curtos passaram a envolver a defesa adversária. Yago que voltava ao time hoje, procurou jogar bem aberto fazendo jogadas de linha de fundo pelos dois lados.

O segundo gol demorou a sair mas o Vasco dominava a partida não dando espaço ao Duque de Caxias, somente após os 30 minutos do primeiro tempo que a rede voltou a balançar com gol de Guilherme batendo de primeira após receber assistência de Cícero.

Na sequência, numa bela jogada Guilherme recebeu de Alaan e tocou para Cícero na meia lua da grande área onde o Centroavante foi derrubado. O Latreral Direito Luizinho pegou para bater e soltou uma bomba no canto do goleiro que mal teve tempo de reação.

Para fechar o placar do primeiro tempo, novamente usando Cícero como pivô para aproximação dos meias, Guilherme serviu a Allan chutou cruzado para fazer 4 a 1.

Se alguma crítica pudesse ser feita neste primeiro tempo, seria a concentração de jogadas pela esquerda onde o Lateral Esquerdo Dieyson apoia bastante.

Para o segundo tempo o Vasco voltou com a mesma formação, o Lateral Direito Luizinho com muita moral pelo gol marcado começou a apoiar mais. As alterações começaram aos 15 minutos com Marquinhos e Jonas Maia entrando no  jogo e foram até os 25 quando entrou o atacante Luiz Carvalho.

No meio, Wadir entrou no lugar de Pereira e deu mais liberdade para Jonatas sair pro jogo e o Volante quase fez o seu em bela jogada. Marcelo Passos e Jonas Maia assumiram a criação enquanto Marquinhos caia pelos cantos e Luiz ficava mais centralizado.

O Vasco pressionou mas o gol teimava em não sair. Marquinhos e Luizinho chegaram algumas vezes pela direita e cruzaram para a chegada de quem vinha de frente em boas condições mas a bola batia em algum zagueiro e saía.

O quinto e último gol foi sair de pênalti que Luiz Carvalho cobrou com categoria deslocando o goleiro.

Anúncios

7 Respostas para “Sub17 do Vasco goleia Duque de Caxias no Marrentão

    • Nesta partida ele não foi para o jogo, mas o Maurinho é um grande Lateral Esquerdo que vai precisar lutar pra reconquistar a posição de titular.

      2009 Ele com 16 anos era titular absoluto.

      Agora além de futebol o Vasco vai exigir dele personalidade e disposição para lutar pelo seu espaço ao mesmo tempo em que ajuda o grupo

  1. eu ja sabiaaaa, este Cicero vai nos da muitas alegrias, alem de ter marcado novamente, teve parcipação destacada nos lances que resultaram nos outros gols desta bela vitoria Vascaina, segura esta feraaaaaa!!!!!!!!!!!!!