Sub13 fez jogo-treino com Bangu nesta Quarta

Qua, 11 de Agosto de 2010
Bangu A.C. 0x5 C.R. Vasco da Gama
14:30 em Moça Bonita

Gols de Gabriel Soeiro, Caio Monteiro, João Maciel e Victor Freitas

Vasco: João Paulo (Yuri Fialho); George Lucas (Matheus Ribeiro), Igor Máximo (Pedro Vilela), Fabiano (Igor), Ricardo Graça (Mosar Altoe) e Gabriel Soeiro (Bruno Henrick); Lucas Santos (Thiago Luiz), Marquinho (Victor Freitas) e Bruno Cosendey (João Maciel); Caio Monteiro (Alan Carius) e Leandro Ferreira (Gerônimo Lopes). Técnico: Oliveira. Coordenador: Fabio Fernandes. Prep. Físico: Thiago Borges. T. Goleiros. Rodrigo Pinheiro.

O Mirim do Vasco com jogadores nascidos em 97 visitou o Bangu em Moça Bonita para realizar um proveitoso jogo-treino onde teve a oportunidade de colocar em campo duas equipes diferentes.

O Bangu foi recentemente adversário do Vasco nesta categoria na Macaé Cup onde foi derrotado por 3 a 0. Nesta quarta o placar foi maior e para isso contou muito a vontade com que entrou em campo o segundo time.

Partida contou com a importante presença dos pais

O Primeiro tempo terminou 2 a 0 muito pela boa participação do goleiro do Bangu que fez algumas defesas muito difíceis. Muito além dos gols, a equipe titular mostrou muito entrosamento entre os Meias Marquinho e Bruno Cosendey e os Atacantes Caio Monteiro e Leandro Ferreira.

Nossos atacantes, além da capacidade de fazer gols, têm habilidade de compor o meio e tocar bola, assim, quando o Vasco ataca, praticamente é formado um bloco entre estes quatro mais algum dos laterais.

Nesta partida, o Meia Esquerda Gabriel Soeiro jogou na lateral devido à contusão de Souza. Na direita, entrou George Lucas porque Cassinho ainda se recupera de contusão. Ambos foram muito bem, apoiaram o ataque e Gabriel inclusive abriu o placar completando uma jogada que começou na direita com George que tocou atrás para o Meia Bruno cruzar, o goleiro rebateu para fora da área e Gabriel pegou de primeira para abrir o placar.

No segundo gol, após cobrança de escanteio da direita cobrada por Gabriel, a bola rebatida pela zaga voltou e Gabriel cruzou novamente de esquerda, no caminho para o gol, Caio Monteiro apenas raspou de cabeça para vencer o goleiro.

Defensivamente, os três Zagueiros tiveram pouco trabalho. Com Fabiano jogando na sobra, tanto Igor Máximo quanto Ricardo Graça puderam marcar mais adiantados e conseguiram manter a bola bem longe do gol de João Paulo.

No segundo tempo, apesar de boas jogadas a bola teimou em não entrar, o Meia Bruno Cosendey inclusive carimbou o travessão em chute de fora da área.

Após 10 minutos sem alteração do placar o Técnico Oliveira colocou o segundo time em campo. A equipe passou a ser comandada em campo por João Maciel, o Baianinho, pequeno e muito habilidoso, foi o maior responsável pela criação de jogadas.

Muitos atletas cuja posição de origem era o Meio de Campo estavam improvisados nas diversas posições. O esquema tático padrão do técnico Oliveira é o 3-5-2 mas pelas características dos atletas que entraram, o Vasco passou a atuar num 4-4-2 com três Meias e apenas um volante, Igor, ainda em teste no Vasco.

Nas Laterais, tanto Matheus Ribeiro na Direita quanto Bruno Henrick pela Esquerda, são jogadores de Meio. Enfim, a movimentação do meio pra frente foi muito grande, com os jogadores atuando sempre próximos uns dos outros e as jogadas foram saindo com naturalidade assim como os gols.

Verdade que o Bangu também fez susbstituições em sua equipe, impossível saber até que ponto isso foi determinante para o desempenho dos atletas vascaínos.

Primeiro, João Maciel fez jogada individual driblando vários atletas pela entrada da área e chutou no canto fazendo um golaço. A seguir, foi a vez do Meia Victor Freitas, o Vitinho, fazer outro golaço, desta vez chutando forte de fora da área. Para fexhar o placar, o Atacante Alan Carius tentou encobrir o goleiro, a bola bateu no travessão e voltou na cabeça de Vitinho que cabeceou para o fundo das redes.

Anúncios

Uma resposta para “Sub13 fez jogo-treino com Bangu nesta Quarta