Ex-jogador da base Vascaína torna-se músico de sucesso na Espanha

Gustavo Almeida, músico, 32 anos ganha o mundo a cantar pelo país que, recentemente, conquistou sua primeira Copa do Mundo.

Gustavo Almeida em concurso da Rádio Galega

Ele está disputando, e vencendo, com mais de seis mil votos, um concurso musical da Rádio Galega e foi surpreendido com a descomunal força da torcida do time da virada para arrancar rumo a uma majestosa vitória no concurso. Clique aqui para acessar o site do concurso e apoiar este talento cruzmaltino.

Um fato curioso é que Gustavo é ex-jogador da base do Vasco. Esteve por aqui entre 93 e 95, passando pelas categorias Fraldinha (Futsal), Infantil, Juvenil e Juniores (1º ano), onde conquistou o Campeonato Carioca Infantil de 1993 e foi Vice-Campeão Sul-Americano Juvenil em 1994 e Vice-Campeão Carioca em 1995.

Para quem não se lembra, este foi o período onde o Vasco revelou grandes jogadores e, portanto, ele jogou ao lado de quem sabe muito: Hélton (que é amigo dele e hoje está no Porto), Pedrinho (já se retirou do futebol profissional) e Felipe (o ídolo Vascaíno que recentemente retornou à Colina).

Até mesmo a honra de dividir o time com um dos maiores ídolos do Vasco, o atual presidente do Club e maior artilheiro da história dos campeonatos brasileiros, Roberto Dinamite, Gustavo teve.

À coluna da Cruzada Vascaína, nesta semana, Gustavo, revelou este seu lado futebolista. Ele contou que foi até mesmo jogador profissional na Espanha – se transferiu em 1997, para o Celta de Vigo e revelou o motivo de deixar os gramados (profissionalmente) – uma lesão no púbis.

Gustavo ainda tem no seu histórico, passagens como jogador profissional por: Real Sociedade Gimnastica de Torrelavega-ES (98), Red Star-FR (99), Luparense-IT (2000), Botafogo-RJ (2001, primeiro semestre), Masi-Torello-IT (2001/2002) e Poio-ES (2007).

Para Gustavo, a bola é uma paixão e ele não demonstra vontade de relegá-la ao ostracismo: ainda disputa um campeonato de masters por lá. Mas foi a partir daí que a música passou naturalmente a ser um feliz meio de vida.

Além do talento nato para a música, Gustavo tem nas veias, portanto, o Vasco. Nascido na Cidade Maravilhosa, ele é filho do Grande Benemérito do Vasco, o Sr. Valentim Pereira de Almeida (aposentado, foi gerente do Banco Português, do Banco Sul-Brasileiro e do Banco Meridional) e da cantora cruzmaltina Ellen de Lima, reconhecida como a Rainha dos Músicos e que foi sucesso nas rádios na década de 1950. Seu irmão, Rodrigo de Almeida também Vascaíno e músico de sucesso. É a mais pura mistura Brasil-Portugal.

Gustavo revelou que a força que a torcida do Vasco tem dado a ele neste concurso, com tanta raça, foi uma linda surpresa. Ele contou que esperava receber votos na Espanha, em Portugal e no Brasil, mas ficou emocionado com o apoio da nação Vascaína. Em gratidão e para homenagear o Club que tanto ama, ele declarou que fará de tudo para que, caso vença mesmo o concurso, que se encerra no próximo dia 15/08, para receber o prêmio com a Cruz de Malta estampada no peito.

Vascaínos, vamos apreciar e apoiar o trabalho do Gustavo. Vamos votar em peso e torcer muito pela vitória dele, ao passo que congratulamos esta feliz família Vascaína!

Anúncios

3 Respostas para “Ex-jogador da base Vascaína torna-se músico de sucesso na Espanha

  1. Quando eu soube a dias atráz que ele estava participando desse concurso,ele estava lá pelo sétimo lugar.Foi só a nossa gigante torcida descobrir que ele é Vasco,que ele disparou para a liderança.É a força do Vascão no mundo!

  2. Não é a toa que ele tem conquistado a Espanha, a música é boa sim, também, o cara é vascaíno né.

    abs