Sub17 do Vasco goleia Volta Redonda

Sab, 7 de Agosto de 2010
Volta Redonda F.C. 0x7 C.R. Vasco da Gama
11h no CT de Volta Redonda

Gols de Cícero (2), Marquinhos, Pereira, Luan Teixeira, Allan Machado e Matheus Souza

Vasco: Jordi; Luizinho, Luan Teixeira, Thadeu paraguai e Dieyson; Wladir, Pereira (Renato Felipe), Allan machado (Marcelo Passos) e Guilherme Costa (Jonas maia); Cícero (Matheus Souza) e Marquinhos (Yago). Técnico: Kleber de freitas ‘ Tornado’. Coordenador: Antônio Teixeira. Prep. Físico: Pablo Luyz. T. Goleiros: Marcelo Pires. Suplentes: Diego e Matheus Batista.

Pela 2ª fase do Estadual Juvenil, o Vasco enfrente em seu grupo equipes de maior tradição se comparadas às da fase anterior. Resende, Duque de Caxias e Volta Redonda são todos da Série A do Carioca. Classificação assegurada para a próxima fase somente os primeiros colocados de cada um dos 6 grupo e mais 2 por índice técnico.

Na primeira rodada o Vasco goleou o Duque de Caxias, como mandante, por 4 a 0 e neste Sábado impôs goleada ainda maior ao Volta Redonda, desta vez na casa do adversário.

Para esta partida o Técnico Tornado optou por algumas modificações no time titular, entrando com a dupla de Meias Allan Machado e Guilherme Costa, e no ataque mantendo Marquinhos como titular.

Acima das mudanças de nomes, a equipe entrou muito ligada na partida e abriu o placar antes dos 5 minutos, com o Volante Pereira participando de jogada de ataque dentro da grande área, antecipando ao zagueiro com um passe de biquinho que venceu o goleiro e encontrou o centroavante Cícero bem colocado para marcar.

Era nítido o desconforto entre Zaga e Goleiro do Volta Redonda que só fez aumentar após jogada individual de Marquinhos pela direita, passando por dois marcadores em jogada de técnica e disposição para marcar o segundo. Marcou e dedicou à avó Glória que fará aniversário amanhã, mas foi à Volta Redonda comemorar.

Antes dos 15 minutos o faz fez 3 a 0 novamente com Cícero, desta vez com uma cabeçada cheia de estilo, completando cruzamento de Marquinhos pela esquerda.

O domínio era tamanho que alguns pais do Volta redonda começaram a temer por goleada história. O tempo técnico pouco ajudou. No primeiro ataque, o Lateral Luizinho cobrou falta lateral em direção à área e o Volante Pereira entrou em velocidade por entre os Zagueiros para marcar o 4° de cabeça.

A seguir, foi a vez de nosso Zagueiro e Capitão Luan Teixeira dominar uma bola no peito, dentro da área pelo lado esquerdo, virar e colocar no canto oposto.

Antes do fim do primeiro tempo, o Meia Allan Machado recebeu de Guilherme, foi pra cima do Zagueiro, colocou por entre as pernas, pegou na frente já dentro da grande área e tocou na saída do goleiro.

Intervalo e o Técnico do Volta Redonda finalmente resolveu mexer na equipe, trocou um zagueiro e mudou o esquema pro 3-6-1 na esperança de que seu time pelo menos conseguisse algum tempo de posse de bola. Até ali o Vasco tinha jogado o tempo todo em seu campo.

Pelo lado do Vasco, o Técnico Tornado promoveu a entrada do Meia Marcelo Passo para fazer dupla com Guilherme e a entrada do Volante Renato Felipe para poupar Pereira que sentia o tornozelo.

As mexidas do Volta Redonda logo mostraram-se acertadas e embora o Vasco ainda tivesse o domínio da bola, já não mais ameaçava tanto. Porém, chute a gol, somente próximo aos 20 minutos da etapa final é que foram dar algum trabalho para o Goleiro Jordi, jogador que chegou ao Vasco este ano justamente vindo do Volta Redonda.

As modificações no Vasco foram sendo processadas, o Atacante Yago entrou para fazer as jogadas pelas Laterias, o Meia Jonas Maia, destaque da Copa revela Talentos, também teve oportunidade, assim com o Centroavante Matheus Souza formando um ataque e dupla de Meias totalmente diferente do início da partida.

O único gol do segundo tempo foi sair no finzinho com Yago fazendo jogada de linha de fundo pela direita e tocando rasteiro para que o Centroavante matheus Souza, bem posicionado, tocasse pra dentro. Vasco 7×0.

Na próxima rodada o Cruzmaltino enfrenta o Resende.

Anúncios

4 Respostas para “Sub17 do Vasco goleia Volta Redonda

  1. O Allan Machado foi uma das boas surpresas dos vários torneios de julho. Se destacou an Bahia e parece ter ganho algum espaço no time sub-17. Tomara que se firme. Guilherme começou de titular, o que é quase novidade nesse ano.

  2. Parabéns Marquinhos esse gol de hoje foi espetacular, foi feito na raça, golaçooooo!!!