Seis atletas da base serão Profissionalizados

Nesta Sexta, 6 de Agosto foi publicada pela CBF a ‘remoção’ de 6 contratos Amadores que Vasco tinha registrado com atletas de sua base. Este procedimento é obrigatório para o registro dos respectivos contratos profissionais.

Dentre os jogadores, 3 tem idade Júnior e foram campeões estaduais no seu primeiro ano de categoria. O Zagueiro Roni Carlo, o Volante Rômulo Oliveira e o Meia Luciano Naninho.

Coincidentemente todos jogaram 6 partidas no Carioca deste ano. Porém cada um com uma trajetória.

Naninho foi a revelação do Vasco na fase final da Taça Rio, se nas categorias inferiores era utilizado na Lateral Direita, sob a orientação de Gaúcho e Galdino, foi utilizado como Meia de ligação após a contusão de Maicon Assis e de Marlone. Saiu-se muito bem e só não disputou os jogos finais pela descida de Allan Loureiro do profissional para reforçar a equipe.

O Volante Rômulo, não confundir com o que está atualmente no Adulto, também soube aproveitar as oportunidades assim que subiu para a categoria Júnior, porém uma contusão num treino na quadra sintética o afastou da competição.

Já o Zagueiro Roni chegou a ser convocado para a Seleção Sub18 neste ano, teve boa participação, embora prejudicada pela constância da dupla Genílson e Matheus, do Tigres e do crescimento do futebol de Allan Miguel.

Quanto aos Juvenis, temos os Meia Allan Machado e Marcelo Passos e o Atacante Yago.

Marcelo Passos, é o único 93, chegou ano passado e destacou-se na SC Cup assim como em 2010 foi importante na Copa Santiago, atualmente é titular da equipe juvenil do Vasco que disputa o Estadual.

Allan Machado, em seu primeiro ano de Juvenil já conquistou um espaço maior do que tinha no infantil do ano passado. Agora dedicando-se somente ao Futebol, foi destaque do Vasco na Copa 2 de Julho além de excelente participação na Copa Promissão.

Finalmente Yago, o jogador logo em seu primeiro ano de Juvenil assumiu a titularidade de uma das vagas do ataque e atualmente é o artilheiro da equipe no Estadual.

Somente Marcelo Passos e Roni Carlo chegaram em 2009 para o Juvenil do Vasco. Roni, após um experiência no exterior,chegou ao clube via Campo Grande. Quanto a Marcelo Passos, é oriundo da base do Santos.

Rômulo, Luciano Naninho, Allan Machado e Yago são formados no Vasco.

Anúncios

2 Respostas para “Seis atletas da base serão Profissionalizados