Lateral Máx foi destaque do coletivo de hoje

Segundo o Uol Esportes, o técnico Paulo César Gusmão aproveitou o coletivo desta manhã para fazer mais alguns testes no time do Vasco visando o confronto diante do Vitória, domingo,em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Máx Silva em treinamento desta semana (Foto: Marcelo Sadio)

Um destes teste foi a entrada do Lateral Direito Máx para atuar pela Esquerda com Carlinhos jogando pela equipe reserva. Apesar da improvisação, Máx foi o grande destaque da movimentação fazendo 2 gols e dando assistência para outro de Felipe.

O resultado do coletivo foi de 4 a 0 para os titulares com Carlos Alberto fazendo o gol restante. A equipe titular foi assim formada: Fernando Prass, Fagner, Fernando, Dedé e Max; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Carlos Alberto.

Há matéria semelhante no globoesporte.com.

Máx, ao lado de Felipe, com colete de titular (Foto: Marcelo Sadio)

Em sua primeira entrevista coletiva, Max revelou ter chegado no Vasco em 1998, com 12 anos. Porém, o jogador contou também que foi dispensado pelo clube em 2007 ,já na categoria Juvenil, e se transferiu para a Ponte Preta. Um ano depois, a pedido do então técnico dos juniores Gaúcho, hoje auxiliar de PC, retornou à Colina.

Ele observou alguns jogos e me chamou de volta. Consegui fazer um bom trabalho nos juniores e agora estou tendo essa oportunidade nos profissionais. Fico muito feliz por isso – contou o jogador.

O Lateral mostrou uma evolução física muito grande neste período em que treina com a equipe Adulta, o que o ajudou a ser um dos destaques na decisão do Estadual Júnior.

É uma oportunidade que venho buscando faz muito tempo. Estou no profissonal desde o ano passado. Agora, é aproveitar a chance. A ficha ainda não caiu, mas na hora do jogo não vai ter problema. Quando eu pisar no gramado vou ver que chegou minha hora – disse com transcrição do Lancenet.

Como normalmente atuava como Lateral Direito, chegou a ser uma surpresa aparecer a chance de ser titular pelo Aduldo na esquerda. Porém o jogador mostrou-se tranquilo em poder desempenhar bem a função.

Fiquei surpreso. É uma notícia muito boa. Desde a base venho trabalhando e sempre mesclei meu jogo entre a esquerda e a direita. Cheguei aqui em 98, não haverá problema algum – afirmou com transcrição do globoesporte.com.

Anúncios

3 Respostas para “Lateral Máx foi destaque do coletivo de hoje

  1. O PC disse que o Max é lateral esquerdo que sabe jogar na direita, essa informação é verdadeira? Pra mim, ele ele era lateral direito que improvisava na esquerda…

    • Ele é destro. Só se o PC quer formar o novo ‘Júnior Capacete’ grande lateral esquerdo que jogou no Flamengo e hoje é comentarista da Globo.