Vasco cai 3 posições no Ranking Olheiros

APESAR DA CONQUISTA DO ESTADUAL JÚNIOR

Saiu a nova edição do Ranking Olheiros, o Vasco com 101,5 encontra-se na 17ª posição dentro os clubes brasileiros que disputam torneios de divisões de base.

No site Olheiros é possível encontrar os critérios de pontuação, os torneios que são abrangidos, assim como a forma de cálculo. No ranking são levados em consideração os últimos 3 anos.

Há inclusive um parágrafo dedicado especialmente à torcida do Vasco que tomarei a liberdade de reproduzir aqui, mas as indagações devem ser postadas no próprio site Olheiros.

O torcedor vascaíno que comemorou o título estadual de juniores após quase dez anos pode estar decepcionado. Como é possível o time receber 40 pontos por ser campeão e ainda cair três posições no Ranking, somando afinal apenas dez pontos a mais no geral? Simples: foram 40 pontos a mais, mas 10 a menos do Estadual de 2007, que saiu do Ranking; 8,4 a menos do Estadual do ano passado, que depreciaram; 7 a menos da Copa Sub-15 de Londrina de 2007, que também não fazem mais parte do cálculo; e os pontos depreciados da Taça BH, que de 7,5 passaram para 3,5. É só fazer as contas.

Debatam o ranking no site Olheiros

Mas como nossa posição é relativa aos demais clubes, o importante é que passamos de 100,5 3m fevereiro para 101,5 agora.

Anúncios

Os comentários estão desativados.