Fim de linha para Laniyan no Vasco

Após ser emprestado para o Olaria em Março deste ano, o Lateral Direito Laniyan de 19 anos rescindiu seu contrato profissional com o Vasco da Gama.

A rescisão foi publicada hoje no BID da CBF, dando fim a um contrato que iria até Fevereiro de 2012.Laniyan chegou ao Vasco na categoria Mirim em 2004, fez sua formação profissional pelas categorias do futebol do clube e estudou no Colégio Vasco da Gama.

Somente assinou contrato profissional próximo de completar 18 anos. Na ocasião já estava convocado para a Seleção Brasileira de Base. Notícias davam conta do interesse de clubes estrangeiros.

Em fins de 2008 Laniyan foi considerado uma das 5 Jóias Cruzmaltinas, o que no fim não se provou ser boa coisa já que hoje apenas Willen, permanece no clube e somente Philippe Coutinho rendeu algum dinheiro ao Vasco.

Laniyan pelo Olaria

Sua última competição pelo cruzmaltino foi a Copa São Paulo 2010, já tinha pouco espaço no clube pois havia atuado em apenas uma partida do Título do OPG 2009. Mas após a competição, caiu em desgraça assim como outros atletas e descartado do grupo que iria disputar o Estadual.

Anúncios

4 Respostas para “Fim de linha para Laniyan no Vasco

  1. Mais uma vez a diretoria do Vasco deixa escapar um jogador com grande futuro profissional. Parece até mais uma retaliação aos jogadores da base formados pela diretoria anterior.

  2. Eu sempre fui fã do futebol do Laniyan,e hoje como trabalho como Agente FIFA,vou procurá-lo para ajudá-lo .
    Ele ainda merece uma chance .

  3. Achei sua dispensa injusta, poderia ter tido mais chances nos juniores. Ele mostrou um bom futebol quando jogou, apesar de que o time que ele participou na Copa SP era bem fraco. Enfim, mas um que se vai, boa sorte pra ele.

  4. É sempre uma pena ver uma promessa ir sumindo, mas infelizmente é o que parece ter ocorrido com Laniyan. O fato é que muitos garotos se destacam com 15 anos e somem aos 18. Tomara que ele tenha sorte na carreira.