Juvenil do Vasco perde para Seleção Brasileira Sub16 pela Copa 2 de Julho

Ter, 20 de Julho de 2010
Seleção Brasileira 4×3 C.R. Vasco da Gama
16h em Camaçari

Gols de Allan Machado (2) e Romarinho

Vasco: Rodrigo Moreira, Valton, Luis Guilherme, Thadeu Paraguai e Dieyson; Roiter, Rafinha (Pedro Yuri), Allan Machado e Henrique Milagres; Matheus Souza e Romarinho (Erik). Técnico: Zé Dias. Coordenador: Cleytuil Santos. Suplentes: Mikael e Lucas Toledo.

Dieyson passando por marcador da Seleção

A Seleção Brasileira Sub-16 venceu o time juvenil do Vasco por 4 a 3 nesta terça-feira, na cidade de Camaçari, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa 2 de Julho da Bahia. Fonte: cbfnews

O comandante vascaíno, José Dias, apesar da eliminação, também valorizou o nível do jogo.

Gostei muito da partida. Os meninos são determinados e conseguiram se superar. Por pouco não ganhamos. Foi um teste duro para a Seleção, mesmo não contando com quatro jogadores suspensos e três emprestados para a seleção – disse ao Blog da competição. O Volante Jonatas e o Meia Guilherme foram titulares pela Seleção Sub16.

O Vasco chegou a empatar no segundo tempo em 3 a 3 com a Seleção Brasileira mas sofreu o gol nos acréscimos. Pelo regulamento da competição o empate favorecia a Seleção e justamente no afã de virar a partida que a zaga ficou desguarnecida.

A Seleção abriu o placar e fez 2 a 0 antes mesmo dos 10 do primeiro tempo. O Vasco descontou com o Meia Allan Machado aos 30. Porém no segundo tempo o Brasil abriu 3 a 1 e a fatura parecia decidida.

Romarinho, um dos destaques da partida recebeu um passe de Allan Machado por entre os Zagueiro e mandou uma bomba para o gol. Na sequência novamente o Meia Allan Machado, artilheiro do Vasco no torneio, empatou o jogo.

Valton, Goleiro Rodrigo Moreira e Thadeu Paraguai, Capitão.

O Vasco continuou buscando a vitória, foi punido no final, mas empolgou as arquibancadas de Camaçari. Embora o próprio site da CBF noticie que a Seleção Sub16 enfrentou o Juvenil do Vasco, na verdade, a maioria dos atletas cruzmaltinos são nascidos em 94, pois o grupo principal estava no Espírito Santo na Copa Brasil Sub17.

A Campanha do Vasco:

14/07 – Sel. Pojuca/BA 1×6 C.R. Vasco da Gama – Pojuca
15/07 – Pão de Açucar/SP 2×0 C.R. Vasco da Gama – Araças
16/07 – Macambiras/SE 2×3 C.R. Vasco da Gama – Araças
17/07 – Atlético/BA 1×3 C.R. Vasco da Gama – Araças
18/07 – C.R. Vasco da Gama 2×2 Madureira E.C. – Araças

Oitava de Final
20/07 – Seleção Brasileira 4×3 C.R. Vasco da Gama – Camaçari

3V 1E 2D 17 GP 12 GC 5 SD

Artilharia:
Allan Machado – 8
Matheus Souza – 3
Romarinho – 2
ÉriK – 1
Roiter – 1
Dieyson – 1
Rômulo Marinho – 1

Anúncios

5 Respostas para “Juvenil do Vasco perde para Seleção Brasileira Sub16 pela Copa 2 de Julho

  1. O Allan Machado foi nosso destaque no torneio. Além de marcar 8 gols ainda deu algumas assitências.

  2. Impressionante o nosso Vascão.Nós enfrentamos a Seleção Brasileira,com 2 dois de nossos melhores jogadores jogando contra a gente,e só perdemos com um gol nos acréscimos.O Vasco vai voltar a ser o maior revelador de craques do Brasil.É nossa tradição.Da-lhe Vascão!

  3. canizio estou assistindo a partida entre santo andre e figueirense e estou surpreso com o meio de campo do figueira…igor e coutinho no meio e no time do santo andre estar o centravante Anderson todos da geração 84 que conquistou vários titulos na base que bom velos jogar!!!!!!!VASCOOOOO SEMPRE

  4. era uma derrota anunciada, mas pelo jeito venderam caro essa derrota

    parabéns a garotada