Sub17 do Vasco arranca empate do Madureira pela Copa 2 de Julho

Dom, 18 de Julho de 2010
C.R. Vasco da Gama 2×2 Madureira E.C.
15:30 em Araças

Gols de Allan Machado

Vasco: 24 Rodrigo, 2 Rafael Reis ‘siri’ (13 Valton), 3 Jânio, 4 Thadeu Paraguai e 6 Dieyson ; 5 Renato Felipe, 19 Rafinha (Pedro Yuri), 8 Allan Machado e 10 Henrique Milagres (9 Romarinho); 18 Matheus Souza, 11 Romulo. Técnico: Zé Dias. Coordenador: Cleytuil Santos. Suplentes: 22 Mikael, 13- Guilherme Pizzol e 14 Lucas Toledo;,7 Roiter e 17 Erik . Prep. Físico: Daniel Alegria. T. Goleiros: Guilherme Almeida. Coordenador Técnico: Clóvis de Oliveira. (Os nomes riscados estavam suspensos)

No último jogo da fase de Grupos pela Copa 2 de Julho o Vasco enfrentou o Madureira, num jogo que a rivalidade regional falou mais alto e além do campo pesado a partida foi marcada por alguns lances de ‘empurra-empurra’. A segunda vaga direta ficaria com o Vasco em caso de empate pois levava vantagem no saldo de gols.

Classificado matematicamente, desfalcado por suspensões e com atletas extenuados pelos deslocamentos de última hora para o Rio de Janeiro, o grupo se uniu e não aceitou a derrota em momento algum arrancando o empate no último minuto.

Não bastassem os problemas para iniciar a partida, nos primeiros minutos o Lateral Direito Rafael Reis sofreu um estiramento muscular sendo substituído por Valton.

Tomando a iniciativa do jogo, o Vasco acabou sofrendo um gol de contra-ataque. Foi forçado a intensificar o volume de jogo em busca do empate mas o primeiro tempo acabou em vantagem para o Madureira.

No segundo tempo, após breve desequilíbrio, o Vasco retomou o controle da partida mas neste momento, num lance confuso o árbitro assinalou pênalti contra alengando que a bola tinha batido na mão de um vascaíno dentro da área.

Perdendo de 2 gols, o Técnico Zé Dias colocou Romarinho no lugar do Meia Henrique aos 35′. Com três atacantes o Vasco foi pra cima e justimante Romarinho foi derrubado dentro da área após grande jogada individual. Allan Machado cobrou e converteu.

Nos acrescimos, com a equipe do Madureira já comemorando a vitória, o Lateral Esquerdo Dieyson cobrou escanteio, após um bate-rebate dentro da área a bola sobrou justamente para Allan Machado que não perdoou.

Fim de jogo e os meninos correram para abraçar a comissão técnica com lágrimas nos olhos arrepiando a todos.

O Técnico Zé Dias em nome de todos os profissionais Vascaínos envolvidos na competição fez questão de ressaltar a garra e a união da equipe  ao se superarem em defender a camisa do Vasco.

Grupo B
1º Pão de Açúcar 12 pontos 9 GP 3 GC 6 SG
2º Vasco 10 pontos 14 GP 8 GC 6 SG
3º Madureira 10 pontos 8 GP 4 GC 4 SG
4º Macambira/SE 6 pontos 10 GP 10 GC 0 SG
5º Atlético/BA 6 pontos 8 GP 10 GC -2 SG
6º Pojuca 0 ponto 4 GP 18 GC -14 SG

 

Anúncios

3 Respostas para “Sub17 do Vasco arranca empate do Madureira pela Copa 2 de Julho

  1. Canizio e sobre aquele bruno (bruninho) que tinha um video na net rolando sobre ele, ta no vasco ainda ? vc ja viu ele jogando pessoalmente?