Vasco empata com o Bahia pela 26ª Taça BH

Seg, 24 de Maio de 2010
E.C. Bahia 0x0 C.R. Vasco da Gama
16H no Campo do Juventus

Vasco: Lucas Covolan; Diogo Rangel, Roni Carlo, Luan Teixeira e Gustavo; Rômulo Oliveira (Luan Pereira), Elivelton (Hebert), Washinton (Naninho) e Marlone (Leandro Motta); Willen e Rodrigo Dinamite (Alan Jr.). Técnico: José Dias. Coordenador: Alex Perpeto. Suplentes: Conrado e Wellington Coelho.

Pela 2ª Rodada da Taça BH o Sub19 do Vasco enfrentou o Bahia no Campo do Juventus. Infelizmente o gramado estava em péssimas condições, esburacado, cheio de areia e descaradamente pintado de verde.

Nas condições apresentadas, no primeiro tempo apenas o Bahia conseguiu jogar, em 45 minutos o Vasco deu apenas 2 chutes a gol. Logo no início com uma cobrança de falta de Willen e após os 35′ Willen aproveitou um lançamente de Washinton, dominou e chutou forte para fora.

De resto, somente os defensores vascaínos tiveram trabalho, Rômulo Oliveira foi o destaque, volante pela direita, desdobrou-se na marcação e ainda tentou sair para o jogo. Os laterais, Diogo Rangel pela direita e Gustavo, pela esquerda, pouco apoiaram. Defensivamente Gustavo teve mais trabalho e contou o Volante Elivelton além da ajuda de Washinton, que já que não conseguia jogar com a bola, pelo menos voltou para contribuir com a marcação.

Apesar de todo o esforço dos Volantes, com o Vasco perdendo o meio de campo,os Zagueiros Roni Carlo e Luan Teixeira estiveram muito expostos e foram obrigados a afastar muitas bolas. Se por baixo levaram alguma vantagem, todo o setor defensivo foi mal nos cruzamentos e jogadas laterais de bola parada.

O Goleiro Lucas teve muitas bolas chutas em direção de seu gol mas somente foi obrigado a fazer uma defesa, por outro lado teve uma bola na trave e outra que estourou na zaga em que já estava batido.

Marlone perdeu para o gramado, embora tenha conseguido dominar a maioria das jogadas que chegaram a seus pés, não conseguiu jogar verticalmente e colocar seus companheiros de ataque em condições de finalizar. Já Rodrigo Dinamite se esforçou na marcação da saída de bola mas muito deslocado para direita, levou pouco perigo ao gol adversário.

No segundo tempo o Vasco já retornou com outra postura colocando a vontade acima da técnica. Mas a primeira jogada de perigo foi do Bahia que teve o gol impedido pela chegada providencial de Roni Carlo. E logo a seguir, num chute de longe, Lucas Covolan foi obrigado a fazer sua defesa mais difícil no jogo. A partir daí, praticamente só deu Vasco no ataque.

Todas as substituições do Técnico Zé Dias colocaram o Vasco mais para frente. Alan Jr. entrou na vaga de Rodrigo Dinamite e passou a jogar mais centralizado. Leandro Motta substituiu Marlone e Naninho, Washinton, formando a nova dupla de Meias. Pereira substiuiu Rômulo e o Vasco foi com tudo para cima do Bahia.

As melhores chances foram de Alan Jr. após tabela com Leandro Motta, Willen com duas finalizações após um bate-rebate dentro da área e por fim um grande chute rasteiro de Luciano ‘Naninho’ que quase entrou.

Nos acréscimos, o Bahia finalmente se aproveitou da pressão vascaína e conseguiu um perigoso contra-ataque que foi incrivelmente disperdiçado perto da pequena área.

O empate não foi bom para o Vasco que ficou com apenas 1 ponto em duas rodadas sendo que em cada grupo classificam-se os dois primeiros.

Anúncios

19 Respostas para “Vasco empata com o Bahia pela 26ª Taça BH

  1. CANIZIO

    AVISA LÁ NO VASCO QUE VÃO LOGO BUSCAR O GOLEADOR DOUGLAS ALMEIDA PARA O TIME JUNIOR

    UM GRANDE ABRAÇO

    DANIEL

  2. Gostei do Willen nas poucas oportunidades sempre levou perigo-(Paulo disse:). É o comentarista do jogo disse tudo certinho, Willen tinha que buscar jogo no meio do campo, pois não conseguiam chegar com a bola até ele, que é o atacante, a individualidade de alguns jogadores, que esquecem que tem atacantes e outros jogadores mais próximos do gol.

  3. Comentei antes e repito , os meninos treinam no CT da Washington Luiz, o campo lá é um pouco melhor.
    Faltou a bola girar, faltou um meio de campo que conduza a bola e ou faça ligação co qualidade com os atacantes que são muito bons. E mais , tem jogador passando a bola e depois olhando pro céu, desligadão, é Vasco da Gama, campeão, se liga !
    Eu assisto os jogos pela internet. Vou buscar o link e mando no email do Canizio.

    • Mas ninguém jogou nada. Vamos torcer pro Vasco se classificar e ir pra outra sede.

      Obs: O Alan Jr. é mais forte e tá com mais experiência que o Rodrigo Dinamite. Isso é certo.

      • o Dinamite vem sendo sistematicamente substituído pelo Allan Jr..
        parece que o presidente está cavando a vaga do filho na equipe Jr. isso já está pegando mal.

        • O Rodrigo é um atleta jovem do Vasco. Melhor não nos precipitarmos nem pro bem nem pro mal.

  4. canízio, gostaria de saber se estes jogos estão sendo transmitidos aqui para o Rio. abração.

    • Estão na programação da Sportv mas sem qualquer compromisso de passar todos os jogos do Vasco.

  5. o que você acha desse nilson que está treinando com os profissionais canizio? ele é bom mesmo? pq chegou ontem e já está treinando com os profissionais achei meio estranho…

  6. meu deus, isso não era um campo era um pasto. os jogadores pisavam o chão e saltava areia/terra sei lá o que era aquilo. horroroso, não dá nem para avaliar os jogadores com um campo desses.

    acho estranho o vasco ter mandado esse time para a taça BH, me parece que o vasco dá pouca importância a essa competição.

    a copa sp e a taça BH me parecem ser as competições de jrs mais importantes a nivel nacional mas tb é verdade que são as maiores “vitrines”…

  7. Minhas impressões:

    Gostei do goleiro Lucas, precisa ser melhor trabalhado mas tem potencial.
    Gostei da dupla de zaga Roni Carlo e Luan, altos e rapidos chegando junto na maioria das jogadas mesmo desprotegidos
    Gostei do Romulo e Elivelton no combate direto foram bem, deixando a desejar na proteçao aos zegueiros
    Gostei do Willen nas poucas oportunidades sempre levou perigo

    Não Gostei do Marlone, lento e disperso.
    Não gostei do lateral Gustavo muito afobado
    Não gostei do Rodrigo Dinamite errou tudo e mais um pouco.

  8. Boa Noite,

    Gostaria de saber como foi a atuação do jogador Luciano”Naninho”? Ja que hoje ele entro como meia, que seria a posição dele de origem, como voce ja havia mencionado em uma outra edição aqui mesmo no site no ano passado.

    E sabe dizer se o treinador pode usar ele mais como meia.

    Obrigada!!!

    • Jogou pouco com um campo horrível mas tentou empurrar o time pra cima do Bahia e fez a melhor finalização do Vasco. Não sei mesmo o que o Zé Dias fará para as próximas partidas mas terá que escolher os jogadores que melhor se adaptarem ao gramado já que as próximas partidas serão no mesmo estádio.