Campeonato Estadual Infantil de Futebol começará no dia 15 de Maio

Partida do Infantil do Vasco foi adiada

Terá início no próximo dia 15, o Campeonato Estadual da Categoria Infantil. O Vasco da Gama mandará seus jogos no Izaltino  Carneiro em Cachoeiras de Macacu. Sua estréia será contra o Sendas com partida marcada para às 11h

27 times disputarão o título. O Campeonato será disputado em cinco fases.

Na primeira, os times estão divididos em cinco grupos. O Vasco da Gama está no Grupo C que além do Sendas conta com Olaria, Bangu e Bonsucesso. Nela, os jogos serão disputados em sistema de turno e returno, dentro do grupo, classificando-se as 03 equipes melhores colocadas de cada grupo mais 1 por índice técnico, totalizando 16 clubes.

Na segunda fase, teremos 4 grupos de quatro equipes, com jogos em sistema de turno e returno dentro do grupo.

A terceira fase será disputada pelos primeiros e segundos colocados dos grupos, totalizando 08 equipes, distribuídas em 02 grupos de quatro times, jogando entre si em sistema de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a quarta fase.

A partir desta fase, os jogos serão eliminatórios em partidas de ida e volta.

Anúncios

7 Respostas para “Campeonato Estadual Infantil de Futebol começará no dia 15 de Maio

  1. O motivo é a bagunça que nosso futebol carioca atravessa.
    O total descrédito com as divisões de base, principalmente o Infantil.
    Adiar um campeonato a menos de 12 horas do seu início é a maior prova da incompetência e falta de interesse nos meninos da base.
    O presidente deveria ter vergonha de publicar um ato oficial dessa natureza. Segue o link : http://www.fferj.com.br/Sitenovo/comunicados/ATO07020101.pdf

  2. Canisio, vc sabe o verdadeiro motivo, para mais um cancelamento de estreia do infantil, hoje?

        • Já tinha sido. Na primeira vez foi por causa da Copa Nike, depois pela entrada e saída de clubes e agora parece que foi a falta de árbitros, sei lá eu.