Sindicato dos Atletas do RJ consegue liminar contra jogos até as 17h

E os juniores que disputam as preliminares?

O Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj) conseguiu nesta quarta-feira uma liminar, expedida pela 4ª Vara do Trabalho, que impede a realização de jogos do Campeonato Carioca entre 10h e 17h.

Devido ao forte calor que castiga o estado neste verão, a Ferj já havia alterado o horário do jogo entre Vasco e Fluminense, no sábado, passando-o de 17h para as 18h30m.

O presidente da Saferj, Alfredo Sampaio, comemorou a decisão.

Estamos muito felizes com mais essa vitória, pois a nossa preocupação sempre foi com a saúde de nossos atletas, e lutamos para preservá-los. Com essa vitória o esporte ganha, o atleta é beneficiado, e esse é o nosso objetivo – disse ao globoesporte, via assessoria de imprensa.

Alguém se preocupa?

Ao tomar conhecimento da liminar que suspende a realização dos jogos do Campeonato Carioca entre 10h e 17h , o presidente da Ferj, Rubens Lopes, agiu rapidamente e já marcou um encontro com o presidente do Sindicato dos Atletas do Rio, Alfredo Sampaio, para os próximos minutos.

Rubens Lopes diz não ser contra a determinação, mas lembra que vários estádios do Rio não têm iluminação. Por isso, vai tentar buscar uma solução na reunião.

Não sou contra, acho até pertinente. Mas, para cumprir isso, precisaríamos estudar como reestruturar as tabelas de todas as divisões do Carioca – disse o presidente da Ferj ao Lancenet, enquanto se dirigia à reunião com o presidente do Sindicato.

Pelo menos o Presidente da Ferj lembrou que há mais categorias em disputa.

Anúncios

Os comentários estão desativados.