Vasco vence de virada e enfrenta Atlético-MG na Final da Gazetinha

Vasco da Gama 4×2 CFC de Fundão-ES
Gols de Bruce, Alex, Thalles e Macleison

Foto Oficial antes da Semifinal

Vasco: Jardel; macleison, Linderman, Bruce e Alex; Renan Paulista, Márcio (Érick), Renan Diniz e Juninho; Jordã e Thalles (Guilherme). Técnico: Serginho. Coordenador: Alex Perpeto.

Na fase semifinal da 34ª Copa Gazetinha-ES, a equipe do Vasco da Gama enfrentou a equipe do CFC de Fundão-ES, time da cidade vizinha de Ibiraçu, em jogo  eletrizante em que a arbitragem quase acabou com o espetáculo da partida.

A prefeita de Ibiraçu, Naciene Vicente, foi prestigiar a equipe vascaína e foi presenteada com a camisa do Gigante da Colina, seu time de coração.

Prefeita de Ibiraçu recebe camisa do Coordenador Alex Perpeto

Aos 10min, a equipe do Fundão fez 1 a 0, numa bola cruzada rasteira da direita para esquerda encontrando o atacante adversário na segunda trave.

Aos 15min, o árbitro autorizou a cobrança de uma falta com o massagista e o atleta que foi atendido dentro de campo. Em rápido contra-ataque da equipe do CFC, pegou de surpresa a equipe vascaína, obrigando o lateral Macleisson cometer falta dentro da área, pênalti cobrado com precisão pelo camisa 10 do CFC: 2 a 0.

Com uma arbitragem tumultuada e permitindo alguns lances violentos em todo o primeiro tempo, o Vasco não conseguia achar o caminho da vitória e se perdia em jogadas pelo meio de campo.

No segundo tempo, o Vasco pressionou o adversário por todos os lados, e com inteligência buscou as laterais do campo.

Aos 6min, o zagueiro Bruce completou de cabeça lançamento de Juninho, 2 a 1. Aos 25min, o lateral esquerdo Alex em excelente tabela com Juninho, entrou na área e chutou sem chance para o goleiro: Vasco 2 a 2.

Com o empate, a partida parecia que iria caminhar para os pênaltis, mas o Vasco queria a vitória a todo custo.

Com determinação e usando o único caminho para o gol, agora pela direita, aos 27min, Renan Diniz deixou o atacante Thalles livre de marcação dentro da área que não perdoou, Vasco 3 a 2. Aos 29min, o Vasco queria mais, novamente pela direita, Juninho faz excelente lançamento para Macleisson, que entrou na área, driblou o goleiro e empurrou pro fundo das redes: Vasco 4 a 2.

Com essa vitória heróica e de virada, o Vasco fará a final da 34ª Copa Gazetinha contra o Atlético Mineiro, dia 29 às 19h no estádio municipal de  Ibiraçu.

Infelizmente o clima hostil provocado pela própria torcida acabou repercutindo em campo com uma briga generalizada entre os jogadores.

Anúncios

2 Respostas para “Vasco vence de virada e enfrenta Atlético-MG na Final da Gazetinha

  1. Valeu Vascão,valeu Garotada,mais uma decisão pela frente,é isso aí,virar um jogo depois de 2×0 não é para qualquer um.Agora é pegar o Galo e trazer mais um caneco para a Colina.um abraço especial ao bom zagueiro Bruce,que vem se dedicando e aos poucos vem encontrando o seu melhor futebol e assim recuperando seu espaço dentro do grupo que é de muito boa qualidade.Parabéns a todos e uma ótima partida decisiva,que a vitória venha e em grande estilo.