Vasco empata com Palmeiras pelas Quartas da Copa Votorantim

Foto Oficial do Vasco na Copa Votorantim 2010

As quartas de final da 15ª Copa Brasil de Futebol Infantil começou com o confronto entre Palmeiras x Vasco da Gama, as duas equipes ainda invictas no campeonato brigaram por uma vaga na semifinal.

Um primeiro tempo com poucas chances de gol para os dois, e quando os ataques funcionavam, param nas boas defesas dos goleiros Bruno do Palmeiras e Brenner do Vasco. O Palmeiras tomava a iniciativa e o Vasco tentava partir para os contrataques, porém só ameaçou o gol adversário com chutes de média distância.

Na volta para a segunda etapa o Palmeiras empurrado pela torcida, encurralou o time cruzmaltino no campo de defesa e abriu o placar, aos 3 minutos após cruzamento de Roberto pela direita, a bola acertou a trave, no rebote Hugo dominou se livrou do zagueiro e bateu no contra pé do goleiro Brenner , Palmeiras 1 a 0.

Com o placar desfavorável, a equipe carioca foi em busca do empate, o Técnico Cássio já havia modificado o esquema tático da equipe no intervalo passando a atuar com três Zagueiros, Linderman, Bruce e Érick que entrou no lugar do Meia Juninho. Renan  Paulista passou a fazer a cabeça de área enquanto Márcio foi adiantado para fazer a meia junto com Renan Diniz. Macleison e Alex foram liberados para atuar como Alas.

A mudança tática surtiu efeito e o Vasco passou a pressionar mais o adversário até que aos 8′, Daniel recebeu um passe em profundidade e com categoria de esquerda tocou por cima do goleiro, empatando a partida.

Após o gol, o Vasco seguiu no ataque, e aos 14 minutos após escanteio pela esquerda, Daniel novamente de cabeça, virou para o Vasco, 2 a 1.

O Palmeiras foi pra cima colocando três atacantes, o Vasco conseguia conter o ímpeto dos paulistas mas a custo de grande desgaste do meio de campo que teve que ter os dois Meias, Renan Diniz e Márcio, substituídos. A 10 minutos do fim do tempo regulamentar o Palmeiras consegui empatar através de uma jogada de escanteio. Fim de jogo no Sesi, a partida foi para a prorrogação.

O Vasco foi o primeiro a ter uma clara chance de gol numa jogada espetacular de Daniel que dribou dois adversários colocando a bola por entre as pernas de ambos e cruzando para a chegada de Berg que chutou rente à trave. O Palmeiras também teve uma chance que não aproveitou.

Daniel na disputa de pênaltis

O Vasco marcou com Linderman e Renana Paulista, mas desperdiçou três cobranças com o Palmeiras avançando para a semifinal. Os atletas vascaínos sairam apaludidos do estádio do SESI não só pelo grande jogo que proporcionaram mas pela bela campanha realizada na competição!

Palmeiras (3) 2 X 2 (2) Vasco da Gama

Gols: Hugo (PAL) aos 3, Daniel (VAS) aos 8 e 14 e Hugo (PAL) aos 20 do 1ºT

Palmeiras: Bruno; Leonardo (Mayk), Matheus Pelegrini, Matheus Sales, Lucas Nishioka, Lucas Taylor, Fabrício, Chistopher (Bruno) (Nathan), Roberto (Artur) (Carlos Henrique), Hugo (Renato), Kelcy.
Técnico: Márcio Vicente Rodrigues

Vasco: Brenner; Macleison, Linderman, Igor (Bruce), Alex (Matheus), Renan Paulista, Márcio (Lucas), Renan Diniz (Berg), Juninho (Erick); Daniel e  Thalles (Jordã). Técnico: Cássio. Coordenador: Fábio Fernandes

Árbitro: Vanderlei Orlandi Batista

Cartões Amarelos: Matheus Pelegrini, Lucas Nishioka eFabrício (PAL); Renan Paulista, Márcio, Renan Diniz, e Daniel (VAS)

Pênaltis: Acertaram: Fabrício, Lucas Taylor e Mayk (PAL); Linderman e Renan Paulista (VAS)
Erraram: Kelcy e Lucas Nishioka (PAL); Daniel, Bruce e Macleison (VAS)
Secom/PMS

A Campanha do Vasco:

Seleção de Votorantim 0x4 Vasco da Gama
Vasco da Gama 3×2 São Paulo
Internacional-RS 1×1 Vasco da Gama

Quartas de Final

Palmeiras (3)2×2(2) Vasco da Gama

Anúncios

22 Respostas para “Vasco empata com Palmeiras pelas Quartas da Copa Votorantim

  1. canizio e me fala ai por onde anda o meia breno rodrigues que subiu agora para o juvenil do tornado habilidossisimo acompanhei alguns jogos dele com o professor william esse é talento puro para ovasco faz uma busca sobre esse jogador para mim sou fa do futebol dele sou de sao gonçalo e me falaram que ele é capixaba avante vascao e parabens pelo seu trabalho amigo.

    • Alberto, vou procurar saber mas ele deve estar se preparando para a Copa Promissão, lá no sul.

  2. amigo canízio, o luiz guilherme citou como exemplo a grande injustiça que o barbosa sofreu na copa de 50, ele é negro e provavelmente algum parente mais de idade teve ter contado toda a trajetória do barbosa, ele é um garoto muito articulado, só lamento ele não ser do vasco.

  3. parabéns a toda comissão técnica da equipe sub-15 ,foi uma copa muito boa ,uma organização impecável da copa votorantin ,pena que não conseguimos chegar no nosso objetivo que era o título ,parabéns ao Fábio pelo trabalho que realizou ,parabéns aos jogadores ,um forte abraço para todos e saudações vascainas !!

  4. amigo canízio e necessário o vasco acreditar nos garotos e preciso que os garotos sintam que estarão recebendo todo apoio do clube.
    uma observação, ontem no jogo do botafogo pela copa são paulo, o goleiro luiz guilherme do botafogo defendeu 3 penaltys e quando foi entrevistado na tv brasil, o reporter perguntou que era o espelho dele para goleiro e perguntou se era julio cesar, bruno e outros, ele disse que sim, todos eram bons, mas quem ele tem como ídolo, era o barbosa do vasco. legal isso!
    saud. vasc.

    • Que legal isso Orlando, nem os goleiros do Vasco falariam isso. Deve ser influência dos familiares e coisa assim. Muito surpreendente a lembrança e justíssima.

  5. Os meninos merecem todos os elogios, agora é acompanhar muito de perto esta garotada pra não perdermos para outras “estruturas” mais atraentes.
    Parabéns Fabio, sempre Vasco em primeiro lugar!

  6. Quero agardecer aos amigos do blog que torceram e nos apoiaram. Tenham certeza que o Vasco foi muito bem representado por esse grupo que honrou a tradição de nosso clube de sempre lutar até o último minuto. O Vasco saiu elogiado e respeitado por todos, fez frente à grande equipes do Brasil com excelentes estruturas e não perdeu nenhum jogo. Essa competição nos deu subsídeos para melhorar vários aspectos em nosso trabalho e cada vez mais tornar o vasco mais forte!
    Obrigado!

    • Desculpa perguntar mais você é o Fabio Fernandes que controla a base ? Se for gostaria de lhe perguntar sobre os inumeros casos de bons jogadores que sairam do vasco nesses ultimos dias ? Que em detrimento de jogadores ridiculos e que não tem qualquer possibilidade de vestir essa camisa com Willian Carlos e Gott e suas respectivas permanencias não entendidas já que os que sairam foram por deficiencia tecnica e se essa é a justificativa gostaria de perguntar QUEM DA DIRETORIA ACHA QUE ESSES DOIS CITADOS TEM ALGUM TALENTO ?

      • Marcello, não confunda o Fabio Fernandes VP de Marketing com o Fabio Fernandes coordenador do Mirim.

        Quem comanda a base é o Gerente Humberto Rocha. Quem comanda todo o futebol é o Diretor Executivo Rodrigo Caetano e todos subordinados ao VP de Futebol Mandarino.

        • Ah ta então esses é coordenador mirim correto ? então mesmo assim faz parte da diretoria e como tal deve saber o q se passa lá dentro não é verdade ? a única coisa que graças ao seu blog e o fato de muitos aqui te incluindo fazem parte do netvasco muitos vascaínos estõ sabendo dessas histórias da base agora e como vascaínos as pessoas querem saber esse tipo de coisa sem sentido como saida de bons jogadores e permanencia de Gott quando a justificativa é a qualidade tecnica.

          • Eu sei Marcello, mas ele só sabe o que ocorre ali na categoria dele, é muito trabalho, 50 atletas por categoria mais atendimento à comissão técnica e o contato com os Pais.
            Quem teria que responder algo seria o jair Bragança que é o Coordenador do Júnior.

            Mas posso te adiantar que o alegado será falta de comprometimento.

            É como eu já falei, quem tá lá tem o direito de avalair. Mas, quando muitos não estão se desenvolvendo, o problema é do desenvolvedor.

  7. parabéns vascão pela campanha tenho certeza q o vasco foi o time com menos estrutura no bom sentido é claro e chegamos muito bem,parabéns comissão técnica ,fiquei sabendo que o prof guilherme almeida prep de goleiros foi para o vasco esse cara é um excelente formador de goleiros ,passaram pelas mão dele o goleiro rafael costa dos juniores do fluminense ,o victor bernardes do cruzeiro também juniores ,o vasco fez um ótimo negócio em trazer esse profissional vindo do artsul fc ,vla vascãoaaaaaaaa

  8. Parabéns pra nossa garotada e especialmente Cássio e Fábio, tenho certeza que voces darão jeito nesse time. A reportagem diz muito bem à respeito da Escola de goleiros do Palmeiras, realmente é excelente. Enquanto isso nós vascaínos estamos andando pra trás na base dos goleiros. Treinadores bons como Paulo Vinicius e Purific sairam da base e entraram treinadores que nunca foram goleiros. Vai Vascão, aprenda com seus erros e invista na base que o retorno é garantido.

  9. garotada esteve bem. bateu de frente com inter, sao paulo e palmeiras. vencemos o sao paulo, que foi muito mal na competição diga-se de passagem empatamos com inter e empatamos com palmeiras sendo eliminados nos penalties.

    acredito que o nosso time do infantil conseguirá titulos este ano.

  10. Precisamos treinar mais as penalidades, estamos perdendo mais do que ganhando.

  11. Parabéns a todos.
    Embora eliminados, vocês são vencedores. Não perderam para ninguém.
    Nós torcedores estamos com vocês.

    Vasco sempre.

  12. Parabéns para esses garotos!!!
    mesmo eliminados, represetaram muito bem o nosso Vascão!!!

  13. Parabéns para a garotada! Apesar da eliminação tiveram uma ótima participação e só por isso já são vencedores. Ganhar e perder faz parte do jogo, o importante nesses momentos é estar de cabeça em pé e, quando olhar pra trás, saber que fez o seu máximo.

    Melhor sorte no próximo torneio!

  14. parabens garotada do vascao voçes sao vencedores . voltao para casa em victo . bonito de mais abraço p renan paulista volante filho deus te proteja . abraços canizio