Vasco vence e elemina São Paulo da Copa Votorantim

Em mais uma partida da 15ª Copa Brasil de Futebol Infantil muitos gols e emoção até o último minuto, o jogo reuniu o Vasco da Gama que goleou a Seleção de Votorantim na estréia, 4 a 0, o São Paulo entrou em campo tentando apagar a péssima estréia, perdeu por 4 a 0 para o Internacional.

Vasco x São Paulo Copa Votorantim

O jogo começou truncado, as duas equipes priorizando a marcação, o São Paulo era quem mais tentava o ataque para diminuir o saldo de gols. Mas a emoção ficou para o segundo tempo, aos 3 minutos após confusão na área do Vasco, Paulo apareceu e com oportunismo abriu o placar no Barcelona, São Paulo 1 a 0.

O tricolor continuou com a pressão, mas o Vasco empatou o jogo, em um rápido contra ataque, Thalles deixou tudo igual aos 9 minutos.
Depois disso o São Paulo tentou sem sucesso chegar ao gol do goleiro Brenner, e aos 17 minutos a situação melhorou para a equipe carioca, Juninho fez um gol olímpico, um golaço, Vasco 2 a 1.

Mal deu para o São Paulo se recuperar do segundo gol, dois minutos depois Thalles após belo contra ataque puxado fez mais um, Vasco 3 a 1.

No finalzinho o camisa 11 do São Paulo usou e abusou da habilidade, Tyrone infernizou a zaga do Vasco, aos 32 ele bateu falta, o goleiro Brenner não segurou o Luiz Guilherme diminuiu para o time paulista.

Fim de jogo no Barcelona, Vasco da Gama 3 x 2 São Paulo. Está é a segunda vitória do time carioca, o São Paulo perdeu a segunda.

Vasco da Gama 3×2 São Paulo

Gols: Paulo aos 3 min (SP), Thalles aos 9 e 19 min e Juninho (Gol Olímpico), aos 17, todos no segundo tempo.

Vasco: Brenner, Macleison, Linderman, Igor e Alex (Erick); Renan Paulista, Marcio, Renan Diniz (Berg) e Juninho(Bruce); Daniel e Thalles (Jordã). Técnico: Cássio. Coordenador: Fábio Fernandes.

São Paulo: John, Raoni, Gabriel Martins, Gabriel Novaes, Eliton (Sérgio Augusto), Matheus Barreto (Roger), Matheus Reis (Gustavo Gehrard) (Luiz Guilherme), Sérgio Soler, Paulo, Tyrone.Técnico: Antônio Rodrigues

Árbitro: Lecimar de Souza

Cartões amarelos: Macleison, Igor, e Marcio
Secom/PMV

Anúncios

20 Respostas para “Vasco vence e elemina São Paulo da Copa Votorantim

  1. Sinceramente falar que ofereceu o alojamento para o garoto é até uma ofensa, afinal vcs já viram o alojamento? Já viram o que os meninos da base comem?
    Honestamente se eu fosse pai ou mãe de algum jogador da base do vasco e tivesse a chance de ir para outro clube ( que aliás, é o melhor do Brasil, segundo uma pesquisa )não pensaria nem duas vezes!
    E a respeito do zagueiro Kadu Fernandes, é verdade que ele saiu do clube por receber outras propostas (inclusive do SP e Inter),óbvio que isso aconteceria como disse nosso amigo Fernando Tavarez ele realmente é um “MONSTRO” dentro de campo, e no final de 2008 por ter seu pai Marcio Fernandes como Diretor da antiga administração, Carlos Eduardo(Kadu) foi sim perseguido pelo então “treinador” o Sr. Cassio tirando dele inclusive no ultimo amistoso no vasco barra sua camisa 4 de TITULAR ABSOLUTO (uma vez que nesse mesmo ano ele foi um dos artilheiros do Carioca pelo Vasco) usando de outros argumentos para justificar a perseguição! Qual pai ou mãe não faria o mesmo?
    Sr. Fabio Fernandes, sinceramente acho que o Sr. não viu o atleta Matheus Barreto jogar, pois hoje com td certeza ele é um atleta muito mais completo na sua posição e jogando tb como meia (trabalho esse realizado pelo seu atual Clube).Também acho que o Sr. deveria se informar melhor pois a equipe do SP perdeu no mínimo meio time titular em pouco tempo (inclusive o Kadu).Portanto quando fizer algum comentario deveria pelo menos se informar melhor!
    É verdade que o zagueiro foi perseguido por questões políticas, é verdade que o alojamento da base está em péssimas condições, é verdade que a alimentação dos atletas está seriamente comprometida e não é verdade que o atleta Matheus Barreto não tenha evoluído. ( ou então estamos falando de outro)!
    Saudações!

  2. então o pai dele podia dar trabalho ai ele foi embora ? perdemos um grande jogador pro nosso rival fluminense.
    e agora passar por ele na zaga vai ser dificil.
    perdemos trÊs jogadores de bobeira ( Muralha, Matheus Russo e Kadu Fernandes )

    • São situações diferentes. O Matheus Russo e o Kadu pediram para sair porque não queriam mais ficar no Vasco. Aí nem vale a pena fazer muita força para segurar.
      O Muralha o vasco não quis pagar o que o mercado tava oferecendo, achando que ele valia menos.

  3. e o zagueiro que foi com ele pro São Paulo ? porque deixaram ele ir embora ?
    eu vi ele jogando o carioca de 2008, e é um dos melhores zagueiros que eu ja vi!
    e fiquei sabendo que ele saiu do Vasco, porque a nova diretoria não quis ele, porque o seu pai era da antiga diretoria. Mais quem trabalhava era seu pai e não o atleta.
    permemos um grande jogador.
    Fui ver essa votorantim 2010 e acabei sabendo que o zagueiro Kadu Fernandes estava no Fluminense, e fui ver os jogos Fluminense x Paraná e Fluminense e Desportivo.
    ele simplismente acabou com os dois jogos, os empresários na arquibancada comparando ele com Thiago Silva chamando ele de monstro, pois ele é um monstro dentro de campo.
    e eu quero saber FABIO FERNANDES pois sei que você trabalha no vasco e trabalhou com esse zagueiro, porque ele saiu ? só por causa que o pai dele era diretor ? porque por causa de falta de técnica não foi. saudações vascainas

    • Cadu é um grande jogador mas me parece que a decisão de tirá-lo do Vasco foi acertada.
      Sempre que podem, ele e o Pai iam aos jogos lá em São Januário e tudo, mas como o Márcio Fernandes era gerente da base,
      poderia gerar problemas mesmo.

  4. Bem que o vasco poderia dar um pequeno troco no SP e buscar contratar pros profissionais o Oscar e o Diogo que estão se desligando de lá… Assim eles pensam duas vezes antes de tentar aliciar alguns desses muleques.

  5. Trocar de time nem sempre é bom negócio!
    Hoje alguns clubes têm a base badalada e tentam parece verdadeiros paraísos para os garotos de outros clubes.
    O SP é um desses, e vendendo a idéia de que têm estrutura, o futuro do garoto será melhor. Isso não é totalmente verdade. O SP, por exemplo, não tem aproveitado garotos da base há alguns anos (com raros exemplos). Do time 89, só o Breno subiu. O SergioMotta era considerado craque e mal saiu dos juniores e hoje joga em um clube pequeno do Paraná. Oscar e Diego (sequer estreiou pelo time de cima) são grandes promessas e entraram na justiça para sair de lá (algum motivo eles têm).
    O Inter é badalado mas não pensa duas vezes em deixar promessas sem jogar por mais de um ano até que o clube tenha o contrato como quer (Ex. LuccasRoggia e o JoãoPa, destaques do time 91 que não jogaram em 2009).
    O Vasco tem suas dificuldades mas tem sempre dado oportunidades aos garotos da base (nem sempre da maneira ideal, mas sempre tem oportunidade). Como exemplo, na geração recente, Sousa, AlexT., AlanK e Coutinho se mantiveram em cima. Biro, Carlinhos, Edu e C.Antônio não, mas puderam jogar em algumas partidas (isso Não ocorre em outros clubes). O que eu quero dizer é o Vasco, apesar de não ter CT ainda é um dos melhores clubes para qualquer garoto jogar. Conversa para roubar atletas sempre vai ter, mas é importante os garotos pensarem em tudo, inclusive nas oportunidades que podem ou não ter.

  6. É uma pena a saída de qualquer jogador do Vasco, sem a vontade do clube

    Tb eh uma penas q clubes aliciem os jogadores uns dos outros

    Vamos torcer para q naum aconteça mais, ateh pq a constância desse tipo de situação significa o fim da base do clube

    Naum tem sentido formar jogadores para os outros

    • Helder, não resta dúvida que é duro de engolir.
      Mas pontualmente, isso sempre vai acontecer.
      Tenho certeza que o Vasco está aberto a qualquer bom atleta que queira se transferir pra cá.
      Trabalhar na formação não é fácil e a função dos coordenadores é subvalorizada.
      Eles seguram muitos garotos (Pais) no papo e sem recursos financeiros. No convencimento.
      Por isso que quanto mais arrumado o Vasco estiver, menos difícil é segurar os garotos.
      Os Pais vêem o trabalho e apostam no clube, fica mais caro tirá-los daqui.

      Um dos motivos que eu fico batendo nessa tecla.
      Você e outros aí podem até achar que é político, mas na verdade é prático.

  7. Canízio, para esclarecer aos amigos do blog, e encerrar esse assunto.
    No início de 2009, o pai do atleta Matheus Barreto, que é natural de Campos, solicitou sua liberação do Vasco. Ele morava em uma casa alugada próximo à São januário e disse que além de estar com dificuldades em manter os custos dessa casa. Oferecemos o alojamento de São januário para ele morara, o que foi recusado pelo pai, alegando que o atleta não se adaptaria. Colocamos que tentaríamos uma ajuda de custo para favorecer a manutenção da casa onde morava, então o pai afirmou que estavam mudando sua escala de trabalho(ele é bombeiro militar) o que dificultaria sua vinda de Campos para o Rio para dar assistência ao atleta. Dissemos então que não seria necessária a carta de liberação e aguardaríamos a resolução destas questões para então ele retornar. Ele insistiu na carta dizendo que o atleta iria ficar mantendo a forma na equipe do Rio Branco de Campos e por isso precisava da carta, ficando clara a intenção de deixar o clube. Relutamos ainda por um bom período pois já tinhamos informações de que ele já estava acertado com o São Paulo, para onde o zagueiro Cadu, tinha ido na semana anterior.
    Vale ressaltar que o Vasco quer contar com atletas que queiram defender as cores do Vasco, e com pais que saibam reconhecer o trabalho e investimento que é feito no atleta.
    Para finalizar,nos dois jogos do São Paulo aqui em Votorantim, o atleta Matheus Barreto foi substituído no intervalo, e o seu rendimento bem inferior ao que apresentava na sua época de Vasco e também inferior ao rendimento que os nossos atuais volantes vêm apresentando.

  8. Rapaz, eu vi o video! Esse menino joga como gente grande. Porque saiu de São Januário ?

    • Não sei porque saiu, mas o fato é que se pediu o desligamento, o vasco já não podia fazer nada. Talvez o Victor Tavares que me indicou o vídeo saiba mais informações

  9. Pode crer !!! Esquece canizio acabei de ver na escalação do São paulo espero q pelo menos a diretoria saiba o q esta fazendo ao deixar alguns desses muleques sairem assim.

    • Então, foi por isso eu recoloquei aqui.

      Já foi esclarecido pelo Coordenador Fábio Fernandes que o Matheus solicitou seu desligamento em 2008, se não me engano.

      Querendo sair, não tem jeito.

  10. O Video do Matheus Barreto (Matheus Russo) enquanto ainda no Vasco que o Victor tavares me indicou

  11. Ótimo resultado, especialmente sobre os que nos levaram dois jogadores dessa categoria no ano passado.

  12. Parabéns garotada!!!
    fala Canízio, meu primeiro post aqui mas vejo o blog praticamente todos os dias!!! vc viu o jogo?? dá pra destacar alguém???

    • Anderson, não vi, infelizmente ainda não dá pra eu viajar com o Vasco. bem que eu gostaria.