Juvenil do Vasco majoritariamente Amador

Agora que se aproxima o grande confronto do Campeonato Juvenil entre vasco e Fluminense pela semifinal, uma diferença clara de administração das divisões de base tornou-se clara pela comparação dentre as equipes.

Partindo-se das formações que enfrentaram o último jogo das quartas-de-final com o Vasco enfrentando o Resende e o Fluminense o América, dos 18 atletas relacionados para partida, no Vasco 12 têm contratos Amadores e apenas 6 têm contrato Profissional. Já no Fluminense é exatamente o oposto, 12 têm contrato Profissional.

JUVENIL DO VASCO

1- Fabrício – Amador
2- Naninho – Amador
3 – Luan Teixeira – Pro
4 – Roni Carlo – Amador
5 – Rômulo – Amador
6 – Maurinho – Amador
7 – Luan Pereira – Pro
8 – Arthur – Amador
9 – Washinton – Amador
10 – Leandro Motta – Pro
11 – Thiago Santos – Amador
12 – Victor Brandão – Amador
13 – Yago Andrade – Pro
14 – Heitor – Amador
15 – Douglas – Amador
16 – Andrey – Pro
17 – Cícero – Pro
18 – Rodrigo Dinamite – Amador

Apenas considerando os titulares o Vasco contou com 3 profissionalizados contra 7 do Fluminense.

Essa comparação em nada tenta determinar a qualidade dos elenco, apenas o tipo de vínculos que os jogadores têm com seu clube, a única conclusão segura é que o Fluminense tem maior número de atletas atrelados a um vínculo muito mais seguro.

Agora focando apenas no elenco Vascaíno, em toda a competição foram relacionados para as partidas 40 atletas ao todo, destes apenas 8 têm contrato profissional: Willen, Belchior, Leandro Motta, Andrey, Yago, Cícero, Luan Teixeira e Pereira.

Analisando as 26 partidas do campeonato a proporção da convocatória do último jogo se mantém. Dentre os 18 jogadores que mais atuaram, 6 tem contrato profissional sem 3 entre os 11 primeiros e 3 entre os 7 restantes.

Anúncios

4 Respostas para “Juvenil do Vasco majoritariamente Amador

  1. obs:Roni carlo tem contratoo, e maioria do tima ja estão montandoo tbm o seu contrato proficional

    • Verdade, mas eu só posso me basear numa comparação, com os contratos registrados na Ferj pois eu não tenho acesso aos contratos de gaveta.

  2. Curiosa essa situação

    Achei estranho o caso do Arthur, q eh titular e elogiado por todos e ainda eh amador

    • Só quero deixar claro que eu não tenho acesso à contratos de gaveta ou a acordo que o Vasco tenha para assinar no futuro.
      A comparação foi apenas baseada nos contratos registrados na Ferj.