Juvenil do Vasco é goleado de virada pelo Tigres

Sáb, 19 de Setembro de 2009
5X1
11h no CT do Tigres

Gol de Willen.

Rodada/Classificação: Vasco em 3º
Volta Redonda 3×1 Boavista

Escalação: Fabrício, Yago, Roni Carlo, Luan e Gustavo; Pereira, Rômulo, Muralha e Russo; Thiago Santos ‘Cigano’ e Willen. Técnico: Tornado. Coordenador: Antônio Teixeira. Banco: Victor Brandão, Naninho, Wellington Coelho, Arthur, Douglas, Cícero e Dóryan.

Filmagem Jander 21-8661-5259

O que falar de uma partida em que o Vasco buscava consolidar a liderança do Grupo e mesmo conseguindo abrir o placar no começo da primeira etapa acabou goleado por 5 a 1 com direito a olé e deboche da torcida adversária?

Não fomos roubados, nosso goleiro não frangou, o campo era bom, nossos jogadores vinham de uma boa vitória e contávamos com o retorno do Centroavante Willen da Seleção Sub17.

A equipe entrou em campo confiante, como novidade o Lateral Esquerdo Gustavo que veio do Campo Grande entrando na vaga de Maurinho Suspenso por ter sido expulso na partida passada. De resto os desfalques já há muito conhecidos de Belchior, suspenso por 120 dias e de Leandro Motta com dores no púbis, que por sinal estava presente no CT apoiando os companheiros.

Willen comemorando o primeiro gol

Willen comemorando o primeiro gol

O jogo equilibrado sempre esteve com o Vasco com o domínio da bola no campo do Tigres, muitas jogadas dos meias Marlone e Muralha eram paradas por faltas por trás. Justamente após a cobrança de uma dessas faltas, Willen voou de peixinho para o fundo das redes adversárias.

Porém mal deu tempo do Vasco administrar o placar na casa do adversário para aproveitar os contra-ataques e numa jogada veloz pela esquerda a bola foi cruzada na pequena área para o empate do Tigres.

Com esse resultado o Vasco foi para o intervalo, porém já sem o estreante Gustavo que pediu para sair, o que obrigou o Técnico Tornado a improvisar o Lateral Direito Naninho na esquerda.

Além de Gustavo, o Zagueiro Roni Carlo que vinha fazendo uma ótima partida, contundiu-se num choque de cabeças com um adversário na tentativa de tirar uma jogada de perigo e precisou ser substituído. Em seu lugar entrou Wellington.

O segundo tempo começou com Muralha fazendo linda jogada pelo meio e chutando de longe no travessão do Tigres. Mas o adversário foi mais eficiente e novamente aproveitando uma bola cruzada, desta vez de escanteio, fez 2 a 1 com o atacante cabeceando livre nas costas da zaga.

Willen na cobrança de Pênalti

Willen na cobrança de Pênalti

O Técnico Tornado resolveu então tirar o meia Marlone Russo e colocar o meia Arthur, recém-chegado ao clube, fazendo dupla na meia com Muralha.

Mal deu tempo para a torcida do Tigres comemorar a vantagem e Willen foi derrubado na área. Pênalti que ele cobrou para a defesa do goleiro. No primeiro ataque do adversário, o atacante ficou livre na frente do Goleiro Fabrício para ampliar. Tigres 3 a 1.

Na ânsia de empatar o Vasco sofreu novo contra-ataque e Pereira que já tinha cartão amarelo, foi obrigado a fazer uma falta próxima à grande área e foi expulso. Na cobrança o Tigres ampliou para 4 a 1.

Ainda faltavam 20 minutos de jogo mas pouco havia a se fazer, o Tigres já fazia ‘linha de passe’ incentivado pelo torcida. Tornado ainda colocou o centroavante Cícero no jogo mas para jogar na Meia, de tão aberto o time estava. Na frente continuaram Willen e Thiago Santos ‘Cigano’ que pouco depois começou a sentir caimbras.

Por mais que lutassem os jogadores em campo, o calor, o jogador a menos, a goleada inevitável e a qualidade do Tigres, não permitiam qualquer possibilidade de reação.

Cícero entrou na Meia já com o resultado definido.

Cícero entrou na Meia já com o resultado definido.

O Tigres fechou o placar em 5 a 1 tocando a bola de pé em pé até que o atacante fuzilasse para o gol.

Anúncios

15 Respostas para “Juvenil do Vasco é goleado de virada pelo Tigres

    • Normalmente eu não libero comentários de outros torcedores a não ser os vascaínos mas como muitos vascaínos nem torcem por sua base…

      Carlos Eduardo, se no jogo de volta o Tigres perder para o Juvenil do Vasco que tem uma divisão de base fraquíssima, você vai falar o que?

      Parabéns pela estrutura que seu clube possui, parabéns para os profissionais que têm feito um ótimo trabalho, mas…

      cuidado com conclusões precipitadas, mesmo porque o nosso infantil ganhou de vocês na sua casa e olha que eles nem tem campo pra treinar.

      pela sua lógica eu poderia achar que o Tigres está com um infantil FRAQUÍSSIMO. (Obs: Não é o caso)

  1. Ola canizio
    como é que esse tecnico mudou o esquema de 4-5-1 com tres meias ofensivos pra um 4-4-2 com 3 volantes?

    • Leandro com problemas no púbis, Douglas recuado para volante perdeu a posição e o próximo a dançar parece que será o Russo.

      Os 4 do meio agora são: Pereira recuado para 1º volante, Rômulo 2º Volante, Muralha de meia armador e Marlone de ponta de lança.

      O Muralha tá bem, o Marlone nem tanto, vem sendo substituído, mas não acredito que tenha alguém melhor que ele no elenco, dizem

      que esse Arthur que chegou do São Paulo é muito bom, mas não deu pra ele mostrar nada contra o Tigres.

      O Douglas de volante é covardia.

      O Leandro não melhora do púbis.

      Sem o Belchior o time perde um líder e um 1º volante mais forte, além de limitar o Pereira mais atrás.

      • belchior aqi falando sobre minnha suspensao por 120 dias mais automaticamente caiu pra 60 dias o vasco ia recorrer mais como eu esto machucando
        no joelho e vo ter que operar mais isso
        sao coisa do trabalhoo ser Deus quiser
        vou ter uma recuperação bem abraçao pra todos.

  2. O que aconteceu? O técnico necessita revisar seus conceitos. Constantes mudança de esquema e indefinição do time titular acaba nisso. Um resultado inesperado. Tem que cobrar explicações do Tornado sobre essas situações. Nem vou falar em nomes.

    • Se eu pudesse fazer apenas uma pergunta ao tornado seria essa, pra ele me explicar o que aconteceu.

      A culpa será jogada nos atletas, imagino.

  3. Há algum tempo eu escrevi aqui que esse time sub-17 era fraco. Infelizmente parece que acertei. A comissão técnica tem que ser cobrada por esse tipo de resultado e se o time não passar de fase (seria patético), demitida. Mais importante, novos jogadores precisam ser incorporados ao elenco.

    • Todos os outros grandes conseguiram os 9 pontos ou pelo menos só o vasco perdeu nesta fase por enquanto.

  4. Canizio,

    Como tantos outros, aconteceu com Roni Carlo, uma coisa que não tava nos planos.Uma cabeçada e uma fratura no osso do Rosto.Depois de tanta luta e dificuldade, quando, como a gente aqui costuma dizer, o Bonde ta andando, acontece uma coisa dessas.Mas faz parte do serviço.Vamos torcer que a recuperação seja o mais rapido,para que possa integrar novamente o elenco do Vasco, e que o pessoal habilitado de a assistencia devida para que tudo seja sanado o mais breve possivel.
    Mesmo assin, parabéns pela garotada.
    Grato.

  5. fala canizo, que mancada, perder de 5×1 pro tigres? nem o mais otimista acreditaria, é necessário serem revistos, a maneira de se treinar ou sei lá o esquema tático que se está jogando, assim não dá! cada hora se joga de uma maneira! estamos sem padrão de jogo, parece que eles não treinam, não tem jogadas ensaiadas, parece um time de surdo e mudo, cadê o líder desse time não tem? o grupo é bom a comisão também, mas tem que se acertar o mais rápido possível.

    • Depois da denúncia das salsichas, precisa o JB mostrar o pasto onde os atletas da base estão treinando lá na aeronáutica.