Juvenil do Vasco vence Boavista por 3 a 0

Sábado, 12 de Setembro de 2009
0X3
13:h em Bacaxá

Gols de Thiago Santos ‘Cigano’ (2) e Dóryan

2ª Rodada/Classificação: Vasco em 1º
Volta Redonda 3×3 Tigres do Brasil

Escalação: 1-Fabrício, 2-Yago, 3-Roni Carlo, 4-Luan Teixeira e 6-Maurinho; 5-Pereira (Douglas), 7-Rômulo, 8-Muralha (Naninho), 10-Marlone ‘Russo’ (Arthur); 9-Thiago Santos ‘Cigano’ e 11-Cícero (Doryan).Técnico: Tornado. Coordenador: Antônio Teixeira.

O Site Oficial fez a cobertura da partida. O Vasco abriu o placar no primeiro tempo com Thiago, teve um jogador expulso no segundo tempo e mesmo com um jogador a menos conseguiu ampliar com Dóryan e fechar o placar no finalzinho novamente com Thiago.

Analisando a escalação e comparando com as anteriores, neste jogo houve o retorno de Luan Teixeira à Zaga o que dá outra consistência defensiva à equipe. Pela 5ª partida seguida o meia Muralha é escalado na equipe titular o que demonstra que conquistou um espaço no meio de campo, com justiça pelo futebol demonstrado, diga-se de passagem. Por outro lado, o meia Douglas, mesmo sendo o artilheiro da equipe com 7 gols, parece que perdeu sua condição de titular.

No ataque parece que Thiago Cigano, que já jogou no Vasco, mas que está vindo de uma temporada no Campo Grande, chegou e assumiu a condição de titular no ataque. O Centroavante Cícero finalmente retornou à equipe após um longo período de recuperação de contusão e se não me engano,pela primeira vez na temporada foi escalado de titular.

Arthur, recém-federado ao Vasco, estreou nada mais nada menos, entrando no lugar do titularíssimo Marlone. Além de Arthur, com as entradas de Douglas e Naninho, mesmo sendo Lateral Direito de origem, no meio, indica que foi o setor mais mexido.

E finalmente, mesmo perdendo um jogador de defesa, o Técnico Tornado em nenhum momento desistiu de ter dois jogadores de frente se bem que Thiago é capaz de compor o meio.

Mesmo com a vitória, vale ressaltar as ausências de Bechior ainda cumprindo suspensão, Leandro Motta contundido e Willen servindo à Seleção Brasileira.

O Vasco foi beneficiado pelo outro resultada da Rodada, empate entre Volta Redonda e Tigres, retomando a liderança do Grupo I. Na próxima rodada terá um confronto decisivo contra o Tigres que tem os mesmos 4 pontos do Vasco, na casa do adversário.

Anúncios

6 Respostas para “Juvenil do Vasco vence Boavista por 3 a 0

  1. pra Mim o Lateral Esquerdo Maurinho
    tem um futuro Brilhante ele joga facil
    gosto muito do futebol dele, não só dele
    mais o time completo tem um futebol de deichar de boca aberta ele’s estão de parabens jogão muito
    futebol que Deus Abençõe cada um .!

  2. BOA TARDE CANIZIO

    NO INICIO DO CAMPEONATO O DOUGLAS JOGAVA DE MEIA ATACANTE, DAI OS GOLS QUE O LEVARAM A SER UM DOS ARTILHEIROS, MAS ULTIMAMENTE TENHO ACOMPANHADO ELE COMO VOLANTE ? QUE ACHAS DISSO ?

  3. Canizio, algum desses garotos vc acredita que vai subir ano que vem, ou tem talento?

    Quem vc espera q suba ano q vem do Júnior ou do Juvenil?

    Tem o Lipe e o Willen néh, tem algum lateral direito e algum meia?

    • Gustavo, subir do Juvenil para o profissional é para poucos e mesmo assim um enorme risco.

      Aconteceu com o Alan Kardec que fez poucas partidas no Júnior, com o Philippe também, poucas partidas no Júnior e com o Alex Teixeira,

      nenhuma partida no Júnior.

      Mas pra resumir minha resposta, não existem jogadores tão brilhantes como o Alex e o Coutinho, mas podem muito bem fazerem até

      mais sucesso com a torcida e no futebol.

      Eu gostaria que todos tivessem pelo menos 2 anos de Júnior ou pelo menos 1 ano como titular antes de subir.