Volante Byro rescinde contrato com o Vasco

Hoje foi publicada no BID-E a rescisão do contrato do Volante Byro com o Vasco. Este já era seu segundo contrato profissional com o clube e se encerraria em dezembro de 2009.

Luigi Rafael Andreoli, paraense, 20 anos, chegou ao Vasco em 2005 e foi aos poucos conquistando seu espaço no clube a ponto do site oficial publicar um perfil seu em 2007.

Em 2008 após um bom campeonato estatual de juniores, subiu para o time adulto com o técnico Antônio Lopes e foi relacionado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro quando o Vasco jogou contra o Botafogo com um time reserva na preparação para a semi-final da Copa do Brasil. Nesta partida não atuou.

Estreou no Brasileiro de 2008 contra o Santos na vila Belmiro onde não foi bem e ainda cometeu um pênalti. Na oportunidade seguinte contra o Atlético-MG em São Januário e diante de sua torcida, sofreu grave contusão que o tirou do campeonato.

Grave contusão contra o Atlético-MG

Grave contusão contra o Atlético-MG em 2008

No fim do ano ainda recuperou-se a tempo de participar do torneio OPG, já sob o comando do Técnico Gaúcho, tendo sido relacionado para os últimos 5 jogos, tendo entrado apenas uma vez.

Byro acompanhando o Júnior do Vasco nas sociais

Byro era figura certa nas socias nos jogos do time Júnior

Em 2009, participou em apenas uma única partida pelo time Júnior, na estréia do Vasco no Carioca, derrota para o Tigres do Brasil, em 28 de janeiro. Foi titular e não foi substituído. Porém a partir daí não mais foi relacionado.

Era figura certa nas sociais de São Januário nos dias de jogos do time Júnior.

Um dos últimos treinos de Byro no Vasco

Um dos últimos treinos de Byro no Vasco

Sua participação em alguns coletivos onde os reservas do time Adulto enfrentavam os reservas do time Júnior levavam a crer que ainda fazia parte dos planos do Vasco e que estava recuperado fisicamente.

O Vasco pretendia emprestá-lo a qualquer custo o que não interessou ao atleta que solicitou sua liberação do contrato.

No caso de atletas das categorias de base, sempre é bom certa cautela com as rescisões de contrato que muitas fezes podem indicar não uma liberação, mas sim um novo contrato. Embora não tenha sido o caso do volante e lateral direito, Renato, que teve seu contrato rescindido ainda em maio, provavelmente pelo mesmo motivo de Byro.

Como o time Júnior não tem mais qualquer chance no Campeonato Carioca, pode estar começando uma reordenação do seu elenco visando os campeonatos futuros.

Fonte: www.semprevasco.com

Anúncios

5 Respostas para “Volante Byro rescinde contrato com o Vasco

  1. Ser reserva de Fernando, Dico é complicado…

    e do luan também. byro não era pior que o dico e o luan, pelo menos eu não acho.

    mas é natural que dispensem alguns jogadores, tem jogador a mais nesse time de juniores sendo que as duas partidas que ele fez pelo profissional devem ter queimado muito o filme dele.

  2. Pelo potencial que ele mostrava até 2007 é uma pena ele sair do Vasco, mas pelo que ele vinha mostrando depois da contusão nem tanto. Ser reserva de Fernando, Dico é complicado…

  3. É uma pena, perdemos uma bela promessa de um setor que nos últimos anos no Vasco sempre foi alvo de desconfiança e crítica.

  4. Se sair mesmo é uma grande perda. Tinha um bom potencial e teve muito azar nas poucas chances que teve. Queria vê-lo jogando com sequência pra avaliar melhor.