Vasco vence Grêmio e se classifica na Copa Brasil Infantil

sempre-button

Segunda, 12 de Janeiro
1X2
às 9:00 no SESI
Jonatas Paulista Capitão do Vasco

Jonatas Paulista Capitão do Vasco

Na manhã desta segunda-feira (12/01), o Vasco conseguiu vencer o último time que tinha 100% de aproveitamento na Copa Votorantin 09, o Grêmio de Porto Alegre, por 2×1 e se classificou para as quartas-de-final da Copa Brasil Infantil, disputada na cidade de Votorantim-SP.

Com o resultado e com a vitória do Coritiba sobre o Corinthians, vascaínos e gremistas terminam a 1ª fase com 6 pontos, mas os gaúchos levaram vantagem no saldo de gols, ficando com o 1º lugar do Grupo A.

O jogo foi bastante equilibrado com a duas equipes procurando o gol que só veio no final do primeiro tempo aos 28′ com Lucas para o Vasco.

Logo no início do segundo tempo o atacante gremista Yuri deixou tudo igual: 1 a 1.

Só que aos 10′ depois de uma cobrança de falta pela esquerda do Grêmio a bola passou toda a pequena área e numa linda cabeçada Rômullo fez 2 a 1 para o Vasco.

FICHA TÉCNICA

12/01/2009 – 10:30 horas
Campo do SESI

Grêmio 1 x 2 Vasco da Gama
Equipes
GRÊMIO: Bernardo, Bruno, Elder e Silas; Lucini (Mateus), Geovane, Antonio (Pedro Yuri) e Misael; Yuri (Lucas), Kelvy (Pablo) e Valdeir (Rafael). Técnico: Ricardo Colbalchini.

Grêmio x Vasco Copa Votorantim 2009

Grêmio x Vasco Copa Votorantim 2009

VASCO DA GAMA: Marlon, Valton, Matheus Batista e João Paulo; Bruno, Jonatas Paulista e Guilherme; Allan (Valdir), Reginaldo (Yago), Rômullo (Marquinhos) e Lucas. Técnico: Willian Oliveira.

GOLS: 28´ Lucas (0-1) 1º T. 5´ Yuri (1-1), 10´35″ Rômullo (2-1) 2º T.

CARTÕES AMARELO: Valdeir, Antonio, Pablo e Elder (GRÊMIO). Reginaldo, Guilherme e Lucas (VASCO DA GAMA).

ARBITRAGEM:
Saul Tavares auxiliado por Claudinei Mariano e Dimas Cavachini.

TEXTOS: Site Oficial do Vasco e Giovanni Coutinho e colaboração de Victor Tavares

Anúncios

16 Respostas para “Vasco vence Grêmio e se classifica na Copa Brasil Infantil

  1. Alguém havia perguntado pelo Reginaldo… pois ele jogo contra o Grêmio. Edu, outro atacante 94 não tem jogado. O time campeão mirim em 2007 tinha Romário (agora reserva no Atlético), Reginaldo (reserva no Vasco) e Edu (reserva no Vasco) como destaques na frente. O Rômulo apareceu em 2008 e já tá na seleção. Parece que temos fartura nessa posição.
    Eu queria ver um zagueiro que saiba jogar bola, e não se destaque apenas por ser alto e forte, caracterísica dos nossos últimos zagueiros.
    Sobre o Fluminense, acho que o time campeão infantil de 2008 é todo 93. O Vasco ainda tinha 2 jogadores 94.

  2. Canizo, queria te fazer uma pergunta: esse Lucas do Vasco é aquele filho do Marcelinho Carioca?

  3. Alem disso, nos ultimos jogos foram colocados esses jogadores 94 para ganharem experinecia para 2009, ou seja, colocaram os garotos no meio da tempestade.

  4. Nem são tantos canizio. Apenas o Guilherme e o Romulo jogavam frequentemente no infantil ano passado. E muito raramente o Valton, pois o titular era o Rafael Reis. Além disso, o Romulo revesava bastante com o Cícero, que, pessoalmente, acho um grande atacante. E, com certeza, a queda de rendimento nessas finais foi devido à mudança de comissão técnica. A escalação do time 93 era maios ou menos essa:
    Caio, Rafael Reis, Luan Garcia, Heitor, Maurinho, Luan Pereira, Malco (Luisinho), Luiz Philipe Muralha, Walber, Guilherme, Romulo (Cícero) (Edu).

    Em particular, gosto muito desse time ai tbm, pricipalmente os zagueiros Luan, Pereira e Heitor e dos meias Muralha, Guilherme e Walber e dos atacantes Romulo, Cicero e Edu.

    Entretanto o time 93 do Fliuminense é EXCELENTE, eles foram até campeôes MUNDIAIS ano passado da categoria, tem jogadores q serao vendidos pela Unimed antes de virarem juniores, combinando com a mudança da comissão técnica do Vasco gerou essa tragédia.
    Estou esperançoso para quarta, mas msm se perder sera um jogo duro para ambos os lados.

    • Verdade Victor, quando eu fiz meu comentário eu apenas verifiquem quais dos que estavam na copa votorantim faziam parte do elenco do ano passado

  5. Victor, realmente se você for comparar o nosso infantil do ano passado com os jogadores que estão jogando neste ano, a quantidade é significativa.

  6. Mas canizio, esses resultados foram com o time de 93 e, realmente, o time 93 do Fluminense é excelente, já o 94…
    Olha a escalação do jogo:

    Grêmio 1 x 2 Vasco da Gama

    Equipes

    GRÊMIO: Bernardo, Bruno, Elder e Silas; Lucini (Mateus), Geovane, Antonio (Pedro Yuri) e Misael; Yuri (Lucas), Kelvy (Pablo) e Valdeir (Rafael). Técnico: Ricardo Colbalchini.

    VASCO DA GAMA: Marlon, Valton, Matheus Batista e João Paulo; Bruno, Jonatas Paulista e Guilherme; Allan (Valdir), Reginaldo (Yago), Rômulo (Marquinhos) e Lucas. Técnico: Willian Oliveira.

    GOLS: 28´ Lucas (0-1) 1º T. 5´ Yuri (1-1), 10´35″ Rômulo (2-1) 2º T.

    CARTÕES AMARELO: Valdeir, Antonio, Pablo e Elder (GRÊMIO). Reginaldo, Guilherme e Lucas (VASCO DA GAMA).

    ARBITRAGEM:

    Saul Tavares auxiliado por Claudinei Mariano e Dimas Cavachini.

    Regigol jogou desta vez!!!!!!

  7. O time do Grêmio é o principal, pré-infantil de 2008, infantil de 2009. Destaques para Victor e Geovani, já convocados para a seleção brasileira. Foi um grande resultado do Vasco. Vamos torcer p/ baterem o Fluminense.

    • Ricardo, o fluminense 5×1 Vasco em xerém e Vasco 0x4 Fluminense no Vasco Barra.
      vamos ver agora.

  8. Ah! Canizio. Tava vendo a escalação do Gremio nessas partidas e comparando com as informações do site, observei q o time do Gremio não mé o pré-infantil e sim o infantil deswte ano que se inicia, todos nascidos em 94, como os jogadores do Vasco.

    • Viu lá que enquanto o Grêmio tá disputando a Copa São Paulo o juvenil tá disputando outra competição lá no sul, mas com cruzeiro e outros?

      Isso é que é bom investimento na base, ter elenco e investir para que os atletas disputem o maior número de torneios possível.

      O Vasco tem escola em São Januário mas raramente viaja. Pro exterior então…

  9. Falando em Gremio, o site deles eh perfeito. Parabens aos gremistas, qqr informação q queira la tem. Rodrigo Caetano podia dar essa ideia ao pessoal responsavel pelo site para melhorar a informação sobre as categorias de base.

    • Valeu Victor.

      O Yuri (GRÊMIO) é a estrela da companhia, Segundo a rádio tem olheiro do mundo todo só para vê-lo.