Vasco estreou com vitória sobre o Coritiba na Copa Votorantim

sempre-buttonlogo Copa Votorantim 2009

Sábado, 10 de Janeiro
3X2
às 9:00 no SESI

O Gigante da Colina bateu o Coritiba, de virada, por 3×2, no campo do Sesi. Os vascaínos lideram a chave ao lado do Grêmio, que na estréia venceu o Corinthians por 3×2. (Site Oficial do Vasco)

A equipe Infantil do Coxa entrou em campo na manhã deste sábado (10), pela primeira rodada da Copa Brasil, que acontece em Votorantin, no interior de São Paulo e perdeu por 3×2 para o Vasco. (Site  Oficial do Coritiba)

SESI

Em partida válida pelo grupo A, Vasco e Coritiba fizeram um bom jogo com muitos gols. Mesmo com um campo ruim, as duas equipes mostraram um futebol técnico com boas jogadas.

Destaque para o camisa dez do Vasco, Guilherme, com dois gols na partida. O meia faz parte da seleção brasileira sub-15.

Outro que foi bem no jogo foi o atacante do Coritiba, Lucas Lopes, autor dos dois gols do Coxa.

Mas o gol decisivo, o gol da virada vascaína, saiu dos pés do lateral Valton que na raça ganhou disputa de bola com o defensor do Coritiba e chutou cruzado sem chances para o goleiro Vinicíus, que ainda viu a bola tocar na sua trave direita antes de balançar a rede. Era o gol da vitória!

FICHA TÉCNICA
10/01/2009 – 9 horas
Campo do SESI
Vasco da Gama 3 x 2 Coritiba

Equipes
VASCO DA GAMA: Marlon, Valton, Matheus Batista e João Paulo; Allan, Bruno Saad (Renato), Yago (Lucas) e Jonatas Paulista; Rômullo, Guilherme e Henrique. Técnico: Willian Oliveira.
vasco-x-coritibaMarlon, João Paulo, Rômullo e Guilherme foram convocados recentemente para a seleção Sub 15 comandada pelo nosso ex-técnico Leandro Simpson

CORITBA: Vinícius, João Ricardo, Lucas Oliveira e Lucas Ferreira; Jean, Gabriel, Carlos Alberto e Gustavo; Lucas Lopes, Willian e Anderson.
Técnico: Aramis Bueno.

GOLS: 4´ (0-1) e 15´ (1-2), Lucas Lopes para o Coritiba; 8´ (1-1) e 27´ (2-2), Guilherme para o Vasco da Gama no 1º tempo. No segundo tempo, 8´ (3-2), Valton para o Vasco da Gama.

CARTÕES AMARELO: Matheus Batista, João Paulo, Jonatas Paulista e Rômullo (VASCO DA GAMA). Jena, Carlos Alberto e Ayller (CORITIBA).

ARBITRAGEM:
José Gonçalves (PC) auxiliado por Nelson Yanati e Everton Oliveira.

Fonte: Giovanni Coutinho

Anúncios

14 Respostas para “Vasco estreou com vitória sobre o Coritiba na Copa Votorantim

  1. Tanto ele é gato que não jogou pelo Atletico Mineiro pq no regulamento falava que se algum time suspeitasse de adulteração de idade seria feito o exame de punho, que daria a idade ossea do atleta. Foi posto a disposição dos clubes um hospital que faria o tal exame de imediato.
    Se a adulteração da idade dele é novidade pra vc, não é para a maioria dos que acompanham os jogos do infantil, essa adulteração foi um dos motivos que fez o Vasco a dispenssa-lo
    Abraços

    • Calma Marcos,
      Se ele é gato, não precisava nem de outros motivos para ser dispensado.

  2. O reginaldo ainda continua no Vasco, porém na reserva. Quanto ao Adriel (pagé) tds sabem que há “suspeita” ser gato, alé de ser um menino indisciplinado a humildade não faz parte do dia a dia deleVasco

    • Marcos, realmente ele tinha fama de ser indisciplinado.
      Sobre a suspeita de gato tô sabendo agora.

  3. Me parece que o Pajé foi para atletico mineiro vou confirmar com meu filho depois confirmo pra vocês.E parabens pelo BLOG

    • As notícias davam conta que ele ia pro Atlético-MG mesmo, mas eu fiquei monitorando a FERJ e nada.

  4. O marlon foi convocado pra seleção tendo disputado apenas 5 partidas pelo estadual e o brenner acho que jogou o mirim em 2008.

    Quem agarou mais no infantil 2008 foi o Caio que deve ter subido pro juvenil.

    Na verdade, se for aumentado o investimento na base eu espero que o Vasco possa disputar mais torneios e colocar mais jogadores para participar dos jogos.

    Victor, bem observado o Reginaldo, a foto é de hoje.

  5. O Romário está no Atlético MG e já fez algusn gols em 2008. O Pagé não encontrei.

    • Valeu Ricardo,
      O Pajé foi o único que eu ainda não encontrei o destino, através da federação ele só foi liberado pelo Vasco
      ainda não se transferiu pra nenhum clube.
      Interessados não vão faltar se formos nos basear no futebol apenas.
      Este ano de 2008 foi de muitas perdas para o Vasco.
      Além do Romário, o Claudionor também foi pro atlético-mg
      Tendo bala para aliciar fica mais fácil ter um time vencedor.
      Mas o vasco precisa investir em infra-estrutura, manutenção e relacionamento.

  6. Na foto divulgada aqui, observa-se a presença sim do artilheiro Reginaldo, entre o Guilherme e o Rômulo, sendo o terceiro jogador da esquerda para direita em pé.

  7. O que eu tbm observei foi que os goleiros que estão inscritos neste Copa são o Marlon (seleção sub-15) e o Brenner, recém chegado ao infantil, nascido em 95. Preterindo goleiros como Leonam (já convocado para selção de base) e Carlos Guilherme, que durante um tempo era titular deste time.

  8. Bem resolvi me intrometer e ja passo a escalação do Vasco e os gols da partida entre Vasco e Coritiba, canizio:

    VASCO 3 X 2 Coritiba

    Gols de Guilherme (2) e Valton.

    Vasco:
    Marlon, Valton, Matheus, João Paulo, Saad, Yago, Jonatas Paulista, Henrique, Allan, Romulo e Guilherme.
    depois entraram Marquinho no lugar do Henrique, Lucas no lugar Yago, Waldir em Allan e Renato no Henrique.

    Ja de antemão deixo uma pergunta: Onde foi parar o atacante Reginaldo artilheiro do estadual mirim de 2007? Ele é de 94 tbm… Pelo menos ainda temos o Guilherme, Marlon, Matheus, João Paulo, Valton e o Paulista. Mas perdemos dessse time de 94 invicto o volante Fernando e o zagueiro Aércio Júnior ambos no Botafogo, além do Adriel Pajé, do Romário e do Reginaldo (?), todos esses com suspeitas de serem “gatos”.

    • Victor, pode se intrometer quando quiser. São poucos os que se interessam pela base SEMPRE e é bom manter um contato
      pra gente não se sentir tão só.

      Quanto ao reginaldo, depois da troca de diretoria eu cheguei a ver uma foto dele em uma partida do infantil, ele estava com o
      colete reserva.

      Infelizmente no infantil a ferj não libera a súmula dos jogos e nem o site oficial disponibiliza as escalações rotineiramente.

      Terminou o ano inscrito como jogador do vasco, isso eu te garanto.

      Mas depois de ser artilheiro no Mirim ou ele assume a vaga de titular no infantil agora ou vai embora.