Vasco também tem seu Renato Augusto, mas na equipe juvenil

Lance/Supervasco

Renato Augusto, apoiador, está no Vasco. Mas calma, torcedor cruzmaltino. O clube não roubou o camisa 10 do arqui-rival Flamengo. Trata-se, sim, de um homônimo, dono da camisa 8 da equipe juvenil vascaína, recentemente campeã brasileira da categoria e que chegou ao clube no início do ano.

Aos 16 anos, o garoto passou por Cruzeiro e Tigres, da Baixada Fluminense, antes de chegar ao Vasco. Observador há quase 40 anos, José Carlos Rodrigues recebeu o garoto no CFJ, clube recém-fundado por ele em que procura revelar garotos na Baixada Fluminense. Ciente do talento de Renato Augusto, Rodrigues marcou um jogo-treino contra a equipe do Vasco em dezembro de 2006. Após se destacar, o apoiador foi convidado a treinar no clube em janeiro.

Renato participou de três treinamentos. No primeiro e no segundo, foi reserva. Já no terceiro, assumiu a vaga de titular e não saiu mais da equipe. Bem articulado, o garoto que veio de Bom Despacho, no interior de Minas Gerais, vibra com a chance de jogar em um grande clube e se mostra à vontade quando o perguntam sobre o fato de ter o mesmo nome da maior revelação do rival Flamengo.

– Quando cheguei no clube e falei que me chamava Renato Augusto, acharam estranho e pediram até a minha identidade. Mas acho legal, às vezes até me ajuda – disse.

Neste ano, o garoto participou de um coletivo entre os juvenis e os profissionais vascaínos, ainda sob o comando de Renato Gaúcho, atualmente no Fluminense. Até mesmo os jogadores já badalados prestaram atenção naquele apoiador de camisa 8, curiosamente xará do camisa 10 rubro-negro.

Mas o garoto já tem em São Januário a sua casa e um grande amigo dentro do clube: Romarinho, filho do craque que marcou o milésimo no domingo. Logo após pegar a bola histórica do pai, Romarinho foi ao alambrado mostrar para Renato Augusto, com quem havia conversado sobre o milésimo gol. Confiante em vingar no futebol e não apostar somente na coincidência de seu nome, o vascaíno já tem até em quem se espelhar.

– Meu estilo de jogo parece muito com o Kaká, a quem admiro muito. Mas sei que o sucesso depende de mim – afirmou, confiante, Renato Augusto. O do Vasco.

 

 

Netvasco

Renato Augusto Foto: Netvasco

 

RENATO AUGUSTO

Apoiador do juvenil do Vasco
Nome completo: Renato Augusto de Assis Pinto
Data de nascimento: 17/07/90, em Bom Despacho (MG)
Altura e peso: 1,81m e 74kg
Clubes: Cruzeiro, Tigres do Brasil e Vasco

 

Anúncios

Os comentários estão desativados.