Vasco é campeão da etapa carioca da Copa Nike 2007

ZDL Comunicações

Desde 2000 o Vasco não participava da Manchester United Premier Cup. E a volta não poderia ter sido melhor. Conhecido como o “time da virada”, o Vasco comprovou a fama e conquistou neste domingo, na Sendolândia, o título da etapa carioca da competição ao vencer o Botafogo nos pênaltis por 2 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O Vasco perdia o jogo por 2 a 0 até os 19 minutos do segundo tempo – cada etapa tem 20 minutos apenas -, quando Philippe Coutinho serviu Willien, para diminuir, e logo após, aos 21, sofreu pênalti, convertido também por Willien. Na decisão por pênaltis, foi a vez de o goleiro Fabrício brilhar. Ele, que falhou no primeiro gol do Botafogo, defendeu as cobranças de Fabiano e Cidinho e garantiu a vitória vascaína.

O Vasco entrou em campo como favorito, mas foi surpreendido por uma cobrança de falta de Marcus Vinícius, aos 8 minutos. Ele chutou quase da linha de meio de campo, mas contou com a falha conjunta dos zagueiros e do goleiro Fabrício e a bola entrou direto. Na etapa final, ainda nervoso, o Vasco viu o Botafogo ampliar, aos 7 minutos, num chute forte de Fabiano, de fora da área.

A partida parecia decidida, quando aos 19 minutos Philippe Coutinho, titular da Seleção Sub-15, driblou dois zagueiros na área e rolou para Willien acertar um chute forte, reduzindo a diferença. Já nos acréscimos, aos 21, Philippe entrou driblando na área e foi derrubado. Willien bateu e empatou.

 

Willem vibra e companheiros comemoram a conquista

Willen vibra e companheiros comemoram a conquista

“Durante seis anos ficamos de fora e agora, para voltar, nos preparamos por dois meses. O time jogou bem, mas os elogios parece que mexeram com os jogadores e eles relaxaram no começo. Em dois tempos de 20 minutos cada segundo é muito importante e trabalhamos isso com o grupo. A gente tinha de acreditar até o final e foi o que aconteceu”, festejou Marcos Alexandre, técnico do Vasco. 

“Confiei no meu potencial, mas agradeço também a equipe toda que lutou bravamente. Foi uma final muito emocionante e agora o Vasco vai para São Paulo para ser campeão!”, disse Willen. 

O Vasco atuou com: Fabrício, Marlon (Diogo), Marcus Vinícius, Victor Cardoso e Diogo; Belchior, Victor Hugo (Leandro), Pedro Victor (Luiz Philipe) e Phillippe Coutinho; Washinton (Thiago Barboza) e Willen. Técnico: Marcus Alexandre Cravo. 

 

Vasco Campeão da Copa Nike Etapa Rio

Vasco Campeão da Copa Nike Etapa Rio

 

 

A Manchester United Premier Cup, promovida pela Nike, tem por objetivo proporcionar aos jogadores a chance de competir em um ambiente profissional e, ao mesmo tempo, aprender sobre outras nações e culturas a partir do contato com garotos da mesma idade. O campeão da etapa brasileira vai representar o Brasil na final mundial, em julho, na Malásia.

Anúncios

Os comentários estão desativados.