Conheça o Vasco Salvador Futebol Clube

Vasco Salvador Futebol Clube foi fundado em 2001 como núcleo oficial do C.R. Vasco da Gama em Salvador, a convite do ex-jogador, hoje empresário, Luisinho Quintanilha que na época defendia o Vasco.

O objetivo principal era a divulgação da marca VASCO, meta plenamente alcançada,  até 2005 mais de 2.000 atletas já tinham participado do seu núcleo, e a marca já totalmente estabelecida em Salvador.

Porém como jamais tiveram qualquer tipo de apoio, e vendo seus atletas sendo formados e se destacando nas competições locais, resolveram fundar um clube de futebol de formação de atletas.

Mantiveram o nome Vasco e incorporaram o da cidade.

Em 2006, nasceu o Vasco Salvador Futebol Clube, independente do CRVG, com mais de 500 atletas treinando diariamente nos dois núcleos em polos opostos na cidade de Salvador.

Agora em 2008 estão federando o clube na CBF e FBF com o nome ainda provisório de Salvador FC, pois não pretendem mais qualquer vínculo com o Club de Regatas Vasco da Gama.

- Foram anos de trabalho, conquistando vários adeptos do Vasco (todos torcem para o Vasco do Rio) , sempre com respeito, ética e formação geral dos atletas – informa, Mário Moraes sócio-gerente do Vasco Salvador F.C.

- Os atletas revelados aqui jamais foram treinar no Vasco no Rio de Janeiro, e temos jogadores em vários clubes como o Grêmio, Flamengo, Bahia , Vitória, Sport e outros – completou.

Saiba Mais:

História MIC CUP 2008 Quem São

 

more about “NETO ZAGUEIRO“, posted with vodpod
About these ads

5 Respostas para “Conheça o Vasco Salvador Futebol Clube

  1. Oi Hugo, com certeza têm muitos bons jogadores aí.

    Infelizmente pouco posso fazer, não faço parte da diretoria do Vasco,

    senão, com certeza seria minha prioridade tratar com os dirigentes

    do Vasco Salvador para encontrar uma forma de retomar a parceria.

    Um abraço.

  2. A cidade de Salvador, em outro estado do Brasil ( região Nordeste ) você encontra inúmeras pessoas que torcem para o Vasco da Gama, inclusive crianças a partir dos 4 anos de idade, que formarão a torcida de amanhã. E são mais de 500 atletas ( matriculados hoje ), além dos milhares que por lá passaram. A isso, vamos acrescentar que o Vitória e o Bahia ( maiores e únicos clubes descentes do estado da Bahia ) estiveram na 3ª divisão, e o Bahia ainda continua o seu calvário. Com isso aumentou a aceitação por clubes do sul do país, principalmente o Vasco com o nosso apoio, divulgação, disputas de copas e torneios nacionais e internacionais, ganhou adeptos e simpatizantes.
    Pois bem, tenho a certeza de ter feito a melhor divulgação possível da marca CRVG ( objetivo principal ), conquistando a todos, sem jamais ter conseguido comemorar qualquer título do Vasco da Gama, que ajudaria na nossa caminhada ( O Vasco foi campeão brasileiro em 2000 e nada mais …e abrimos o núcleo em 2001 !)

  3. Nós do Vasco Salvador FC, agradecemos a iniciativa e alertamos aos responsáveis para que situações como esta não sejam uma rotina, e que o CRVG consiga crescer em todo o país através dos seus núcleos. E com o passar dos anos consolidar a sua marca mundialmente.

  4. Canizio,

    Sensacional seu blog, já visitei aqui outras vezes, mas acho que nem tinha espaço para comentários.

    Ótimo trabalho e continue nos informando!